Olá a todos! Estão bem? Espero que sim viu...
Estava aqui vadiando nessa sexta feira, véspera de feriado... Um dia bom para se ser feliz não?
Pois é, é exatamente disso que vou falar;"Dias Felizes".
Todos temos dias e dias, e eu sou prova carnal disso. As vezes estou feliz, alegre, enérgica, faladeira, sorridente, hiperativa,etc; mas as vezes estou mal humorada, sonolenta, preguissosa, com baixa auto estima, etc... Como hoje para mim foi um dia feliz eu vou excluir esses dias tristes da conversa, pois eles nada importam.
Hoje de manhã no intervalo me senti maravilhosamente bem. O dia estava maravilhoso, o céu estava azul...
Não havia stress, não havia preocupações, não havia nada. Havia somente o sol, plantas, eu, minhas amigas e poesia. Esse conjunto de coisas me trás uma felicidade indescritivel, foi impossivel não sorrir constantemente. é tão delicioso você poder ver o quão a vida pode ser tão simplismente linda.
O que estou tentando dizer é que, devemos aproveitar cada momento bom de nossas vidas e sorrir, para que assim sejamos felizes. Poderia explicar a felicidade em formas quimicas e biológicas humanas, mas a essencia se perderia.
É verdade que nem sempre a vida é feliz, que passamos por momentos de stress todos os dias e que ficamos muitas vezes, inevitavelmente, mal humorados. Momentos como os citados anteriormente devem ser aproveitados como lições, mas não deve-se nunca perder a cabeça e simplismente desistir.
Não digo isso como um simples conhecimento de mundo que todos sabem, mas como uma singela "verdade" que torna a vida boa de se viver.
Acho importante ainda sempre tentar ser e parecer feliz, porque assim você mostra aos outros que está feliz e o sorriso contagia.
Vou lhes confessar que estava triste na quinta-feira, acredito que estava insuportavel e ao percebe-lo decidi me calar e não incomodar os outros... pois é, reclamar da vida irrita as pessoas, e acredite, eu também fico irritada quando as pessoas não se calam nunca. Porem, quando voltei do almoço para as aulas atarde passei pela area verde do colégio, o céu estava lindo, e o ar estava agradavel, tal qual estava hoje. Vi o Kim e o Haruo embaixo da árvore e então fui até eles(eles são caras legais, gosto deles...^^). Depois de ficar junto deles a jogar papo fora me senti infinitamente melhor.
Talvez alguns fiquem suspeitando sobre esses dois personagens anteriores e eu, mas nada fizemos além de falar sobre causos da vida, não irei perder palavras explicando coisas imaginarias de mentes apodrecidas.
Depois daquele almoço de quinta feira comecei a pensar sobre tudo, sobre ser feliz de fato, sobre entender os outros e a mim mesma. Não prestei total atenção nas aulas, mas me senti melhor, pude sorrir, entendem?
Acho que passei a amar aquela area verde do colégio, que antes eu ficava poucos passos afastada de onde eu normalmente me sento. É agradavel.
Sabe, quero começar a pensar por mim mesma e começar a ser capaz de ser feliz por mim mesma. Poder ser feliz mesmo sem os amigos do lado, mesmo com ninguem por perto, aprender a ser feliz em olhar passaros, em ver pessoas(mesmo que desconhecidas), em rir com a graça do mundo, em felicidade. Ser feliz em felicidade talvez pareça algum figura de linguagem qualquer, mas sabe, é uma condição de existência... para ter felicidade é preciso ser feliz.
Bom, dias bons como esses eu denomino como dias coloridos. Tente perceber, que os dias têm cores e as vezes são mais azuis, outras vezes são mais avermelhados, cinzentos, rosas, etc. É interessante ter essa abstração. Dias coloridos! CHEGA DE SÓ BRANCO E AZUL NA MINHA VIDA!(OBS: o uniforme do meu colégio é azul e branco). QUERO CORES! QUERO ROSA, VERMELHO, VERDE, AZUL, ROXO! Todas as cores!
Eu sei que é muita viagem...
É incrivel como o mundo dá voltas, na quinta de manhã achava que o feriado ia ser uma bosta... mas hoje acredito que será MARAVILHOSO! Irei dormir, estudar, descansar, desenhar e ser feliz sem sair de casa; se eu tivesse algo para fazer fora de casa até o faria, mas não o tenho.
Que estranho é ser eu mesma... É uma bipolaridade insessante e um incomodo constante.
Minhas bipolaridades são tão previsiveis a mim mesma. Sempre que fico mal humorada é por pura insatisfação comigo mesma e quando fico feliz é simplismente por lapiços de entendimento de como a vida é boa e que não tenho problema algum. Vou lhes dar um exemplo:
NOTAS
Querem saber porque fiquei mal humorada na quinta? Pura inveja e insatisfação. Vou ficar de exame em redação provavelmente e quando recebi uma redações fiquei ainda mais desesperançada, minha auto-estima foi violada. Além disso eu tenho um sério problema, as vezes eu invejo as pessoas, tento controlar esse problema o maximo possivel, nunca quis prejudicar algume por inveja-la, mas é um sentimento que as vezes coexiste em mim e que agrava a tristeza da baixa auto estima.
De qualquer forma no almoço ocorreu a narrativa que já fiz. Fiquei feliz, porque se percebe que não é o fim do mundo pegar exame de redação, afinal devo aceitar que é uma fraqueza minha e que os outros não são parametro para medir minha capacidade.
Bipolaridade total, mas que traz emoções a minha vida.
Dias coloridos X Dias brancos e azuis
É a minha vida...
Passagem da noite
"É noite. Sinto que é noite
não porque a sombra descesse
(bem me importa a face negra)
mas porque dentro de mim,
no fundo de mim, o grito
se calou, fez-se desânimo.
Sinto que nós somos noite,
que palpitamos no escuro
e em noite no dissolvemos.
Sinto que é noite no vento,
noite nas águas, na pedra.
E que adianta uma lâmpada?
E que adianta uma voz?
É noite no meu amigo.
É noite no submarino.
É noite na roça grande.
É noite, não é morte, é noite
de sono espesso e sem praia.
Não é dor, nem paz, é noite,
é perfeitamente noite.
Mas salve, olhar de alegria!
E salve, dia que surge!
Os corpos saltam do sono,
o mundo se recompôe.
Que gozo na bicicleta!
Existir: seja como for.
A fraterna entrega do pão.
Amar mesmo nas cançõess.
De novo andar: as distâncias,
as cores, posse das ruas.
Tudo que à noite perdemos
se nos confia outra vez.
Obrigado, coisas fiéis!
Saber que ainda há florestas,
sinos, palavras; que a terra
prossegue seu giro, e o tempo
não murchou; não nos diluímos.
Chupar o gosto do dia!
Clara manhã, obrigado,
o essencial é viver!"
(Carlos Drummond de Andrade- A rosa do povo)
Atente aos dois ultimos versos por favor.
OBS: não quis colocar somente os dois ultimos versos, pois palavras soltas perdem o verdadeiro significado ok?
Até outro momento.
BEIJOSS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário