Há dias e dias...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fuvest [2]

Olá Tudo bom???

Bom primeiramente vou fazer uam ponte entre essa postagem e a anterior. Acertei 54 na Fuvest. Se isso é bom ou ruim, hummm... É bom, foi uma boa nota, talvez não o suficiente, mas isso só saberei dia 5 dedezembro. De qusalquer forma fiquei/estou anciosa para saber o resultado.

Toda essa minha instabilidade emocional está me deixando louca, e juro que não estou de TPM... Estou precisando espairecer, sair um pouco ou sei lá...

Bom... só isso, beijoss

sábado, 27 de novembro de 2010

Fuvest

Oi oi pessoal! Tudo bom com vcs? (é eu estou bem sim)

Desculpem-me a todos que leem meu blog, mas tive que escrever uma postagem só sobre a Fuvest afinal a prova da primeira fase é AMANHÃ! Logo, postar isso aqui hoje é extremamente significativo...

Antes de ir ao assunto quero dizer que... estou morrendo de medo da prova... OK OK é mentira
._.

Vou confessar que não estou com medo da prova AINDA, talvez um pouco anciosa, mas acho que ainda não caiu a ficha de que é a prova da FUVEST amanhã... De qualquer forma, por enquato isso está sendo bem positivo pra mim.

Sabe, muitas pessoas devem estar agora totalmente pilhadas, com medo da prova, anciosicimas (não sei escrever isso), quase passando mal, passando mal ou qualquer coisa assim. Mas sinceramente, acho que depois de ver minha irmã chorando antes e depois da prova fiquei tão pasma com a reatividade de um vestibulando que eu me anestesiei dos efeitos pré-provas. Além do mais eu tenho varias pessoas a minah volta que confiam em mim e que me apoiam.

Falando sobre as pessoas a minah volta, é claro que sempre tem aqueles que fazem uma pressão a mais, como por exemplo os meus pais, digo isso não porque me sinta incomodada com isso, mas porque é verdade; eles tem uma enorme confiança na minha capacidade intelectual, as vezes até em horas inadequadas, com isso acaba tendo uma certa pressão. Mas tento converter isso em forças para fazer a prova, adquirir até confiança.

Falando em confiança digo um conselho, nunca crie espectativas sobre o resultado da prova, ou seja. Quando acabar a prova não pense que foi bem ou mal, na realidade acho até melhor nem pensar na prova. Muitas pessoas quando saem da prova logo perguntam sobre uma questão ou outra que não deu certo ou não tem certeza da resposta e então discutem sobre a prova e acabam por ter ela tão presente que a excitação da prova dura demais. Além da anciedade criada o unico resultado que vale é a do seu gabarito, ou seja, você pdoe pensar ter ido mal e ir muito bem, mas ao mesmo tempo pode pensar ter ido bem e ter ido mal, e ai então acabamos ficando mais tristes do que deveriamos, pois as espectativas são quebradas. Acredito que o melhor seja não esperar nada ou esperar muito pouco, porque acredito que a felicidade de saber o resultado final deve ser uma emoção sempre positiva, não devemos estragar a graça de uma felicidade explosivas com expectativas e nem enganar a nos mesmos com falsas esperanças.

Aah... claro que ir mal é ruim, mas chorar o leite derramado não adianta. E mais claro ainda é que ninguem pode nos impedir de sentirmos raiva, odio, felicdade, etc... Concluindo chorar é totalmente valido.

Vou exemplificar essa coisa de expectativa.

Imagine-se como um vestibulando que acaba de sair da prova da fuvest, sai totalmente depressivo, pensa que foi mal e está com um enorme medo do resultado, mas pelomenos sabe que fez o melhor que podia. E então vê o resultado da prova e vê que passou para a segunda fase da fuvest(por exemplo). A felicidade é explosiva.

Agora pense que vc saiu da prova pensando ter ido super bem, confiante, fez como pode a prova, etc. Porém quando vê o resultado não passou para a segunda fase. Claro que a trsiteza é tão explosiva quanto a felicidade do exemplo anterior. É como dizem, quanto maior a espectativa maior pode ser o tombo.

Contudo acredito que devemos sair confiantes, mas NUNCA podemos criar expectativas forçadas. Para mim isso se tornou até meio facil, porque assim que piso para o lado de fora da sala de prova esqueço completamente todos os exercicios e os resultados deles, e isso é muito serio. Acredito ser positivo.

Fuvest, fuvest, fuvest... OMG.., É amanhã. Desejem boa sorte para mim.
[-Boa sorte para mim.]

Quero muito acertar 60 mas vou tenatr não criar as minhas espectativas e... se acabar criando vou apostar em acertar 40 . Espero conceguir, vou me esforçar ao maximo, por isso cuidado vestibulandos, a Sayuri está pronta para a prova. [o.ó]

E isso é para mostrar o quanto eu lutei esse ano e ano passado para estar aqui hoje, pronta para ir para enfrentar a fuvest. Esta ai na foto eu junto a todo o meu material escolar do primeiro e do segundo colegial. Sem contar os livros de obras literarias, minhas pastas com folhas, meu material de desenho arquitetonico, etc...

VEREMOS QUAL SERÁ O PLACAR

FUVEST X SAYURI

[huahauahuaha- adorei essa minha ultima bricadeira... hauhahauahuahuahahauahuah]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Little happy things...

Olá! Tudo bom com vcs?
(eu estou ótima)

Minhas "férias" chegaram e apesar disso continuo a ir para a escola. Alguns me perguntam porque. Mas a verdade é que eu não tenho mais nada melhor para fazer, afinal eu gosto de estudar, ir a aulas extras e etc...

E querem saber. Vou lhes contar um segredinho. Quero estudar para ano que vem entrar no terceiro colegial com o pé direito, pra sofrer menos tendo que memorizar coisas, relembrar outras... etc. Quero meu terceiro colegial como um aprimoramento das minhas capacidades... Por isso, vou estudar.
=D

[claro que sempre que der eu vou sair de casa e tudo mais, também quero aproveitar as férias]

Além de estudar durante as férias vou ver se saio pra ir passear mesmo. Eu acho uma vergonha alguem que mora do lado de São Paulo e que já está no terceiro colegial praticamente e nunca foi seriamente a um museo ver obras de arte. Ou seja, que não tem cultura mínina local.

Quem sabe eu não ache alguem que queira ir pro centro cultural de São Paulo comigo, eu iria gostar.

Ah... quase ia me esquecendo. Sabe esse titulo da postagem. Então, se refere a pequenas felicidades que ando tendo. Quando digo pequenas felicidades digo a coisas simplórias sabem? Brincar com os bichos de estimação, por exemplo. É interessante perceber tudo isso, ficar feliz com essas pequenas felicidades. Ando renovando meu humor, ficando mais... mais... aberta a opniões alheias...mais... relaxada... não sei...

Sabe, ontem eu fiquei conversando com um amigo sobre defeitos... Ninguem é perfeito. OK, todos nós sabemos disso. Alguns são ciumentos, outros hiperativos, outros vaidosos demais, etc... Mas independente de tudo isso, com o tempo que se convive com as pessoas se fica mais "insensivel" a esses defeitos, você passa a perceber que aquilo caracteriza aquela pessoa e no final você conclui que se aquela pessoas não tivesse aquela caracteristica, não seria ela mesma, e ai você entende que gosta daquele "defeito".Desse ponto de vista concordo com aqueles que dizem que o amor é construido pela convivência.

É verdade também que sempre estamos em busca de uma melhora e então tentamos contornar nossos defeitos, tentamos ser menos radicais em nossas opniões, etc. O problema surge quando passamos a fingir ser algo que não somos de verdade. E então você começa a pensar se as outras epssoas são realmente o que parecem ser, e ai o ceticismo vem a tona, até que fiquemos loucos e deprimidos. (Exagerei...)

Mas confesso que as vezes fico meio cética sobre o que vejo a minha volta. Fico horas desenrrolando as milhares que possibilidades do mundo e a relatividade dos acontecimentos. É como se eu tivesse sido completamente posta em outro mundo ( eu não uso drogas OK?).

[Aaahhh... Cansei de escrever já... Mas estou com preguissa de ir dormir (amanhã tenho prova...). ]

Acho que estou precisando que mais compania, talvez meus ceticismos sejam carencia no final das contas... O que, porém, não deixa minah vida menos feliz (claro que se eu não fosse tão acrente talvez eu fosse mais feliz), acho super importante ser feliz com as pequenas coisas do mundo, se não o mundo nos faz enlouquecer.


Concluindo tudo, não pensem que estou louca se sorrir sozinha, nem que estou em depressão se eu estiver distante... A vida é muito linda para se jogar fora.

"Livin la vida loca!!!"

Beijos!

[na foto eu olhando o teto/ pensando em nada]

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Don't close your eyes...

Olá a todos! (Juro que vou inventar uma introdução mais criativa)

Bom... É quinta feira e eu sinceramente não quero estudar sociologia, a fuvest que me perdoe, então estou aqui postando. OBS: Não é como se eu estivesse aqui escrevendo só para matar tempo.

É divertido estar aqui escrevendo, mesmo que sejam coisas aleatórias e geralmente sem sentido algum.

Sabe acho que tudo isso aqui é como uma escapatória do stress do colégio e do mundo. Aqui escrevo o que eu quero e não tenho medo de ser sincera, as vezes até demais. Claro que escrever aqui não resolve nenhum dos meus problemas, mas é versátil para refletir de vez em quando.

Sinto vontade, muitas vezes, de falar sobre alienação, comodismo e individualismo; mas são temas batidos- não que eu nunca vá falar algo sobre eles, são termos que são impossiveis de escapar.

Bom, como o título da postagem mesmo diz, só tenho um conselho: "NEVER close your eyes for the problems". Tentei fazer uma intertextualidade com a música, mas a música é algo romantico demais para o tema, apesar de que eu gosto dela.

Bom, é fato que você não pode simplismente ignorar os fatos do mundo, não podemos simplismente "FODA-SE"... E mesmo que o façamos, é necessário ter conciência das concequências. As vezes eu de fato não faço tudo o que os professores mandam, simplismente porque prefiro descançar um pouco, assim prestar mais atenção nas aulas e arcar com os possiveis efeitos resultantes... Claro que as vezes queremos um pouco de emoção na vida... Varei a noite um dia desses, foi uma experiencia interessantíssima... mas... prefiro dormir pelomenos umas 3h horas quando precisar ficar até tarde demais fazendo o que devo fazer.

Que seja, vocês entenderam a mensagem.

Como deu para perceber estou meio que sem imaginação agora... =\. Mas quem sabe saia algo de util disso tudo...

Ano que vem minha vida será miseravelmente torturosa do ponto de vista que será muito cansativo. Terceiro colegial vai ser o que há de melhor... 8 aulas por dia com a duração de 45~50 minutos com intervalos de 2 em 2 aulas... Terei provas sempre, estarei estudando loucamente e provavelmente eu acompanhe o fluxo de loucura e também fique LOUCA!

Sinceramente vou ter que pedir a ajuda de todos, pq acredito que ano que vem eu serei uma aborrecente suicida em potencial... Vou precisar de amigos e de muito apoio... Claro que terei meus interminaveis deveres individuais, mas sei lá... ajudar os outros é bom.

Eu juro que durante as férias vou estudar física(poixa mew, segunda fase de arquitetura na fuvest não é mesmo?)... Vou estudar e ler loucamente. E também.............. obvil................... que vou dormir acidentalmente tão loukamente quanto estudarei... UHHAUHUAHUAHUAHU...
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS............. viva ao café a coca cola e ao chocolate.

Eu sei eu sei que estes ultimos três paragrafos foram inuteis... mas o blog continua tendo o meu nome e portanto o mínimo esperado é que se saiba pelomenos um pouco sobre mim. Narcizismo bobo...

Espero que dê tudo certo.

Aah... finalizando me desejem "sorte", afinal o enem é nesse final de semana e vou fazer questão de parecer bem nerd pra assustar quem não me conhece... =B
(A fama dos japas nem sempre é verdadeira)
Ok ok... Eu estudo pra caramba.. ok ok, eu sei mew!
Mas imagina você entrando na sala para fazer prova e vê uma japa de óculos com tudo na mesa milimétricamente organizado, sentada com uma postura normal (digo... não torta ou escorrendo na carteira). Convenhamos que bate uma pressão... XD... Lógico que isso não acontece sempre.
Falando nesse tipo de prova vou largar um videozinho aqui... Muito famoso alias...

http://www.youtube.com/watch?v=kUwvVd02b14

o/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Happy Birthday to me!!!

Hi people! What's up? Are you fine?
Well I'm here because today is my Birthday!
I don't know if it is good but, I believe yes, because this mean I'm have more experience, I'm more woman, ...
I like to do parties, but, in this year I won't do any thing. I'm only will go the mall with my parents, because I want one book ("Color Drawing"). When I will to the shopping I will drink Starbucks... HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM... Delicious.
Have people are worried with me, but... don't worry, I'm fine. =D
Is strange write in English for me. If it has any mistake I'm sorry.
Ok, now a little text for finish my post.

PASSAGEM DO ANO

O último dia do ano
Não é o último dia do tempo.
Outros dias virão
E novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida.
Beijarás bocas, rasgarás papéis,
Farás viagens e tantas celebrações
De aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia
E coral,

Que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor,
Os irreparáveis uivos
Do lobo, na solidão.

O último dia do tempo
Não é o último dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
Onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrário,
Uma mulher e seu pé,
Um corpo e sua memória,
Um olho e seu brilho,
Uma voz e seu eco.
E quem sabe até se Deus...

Recebe com simplicidade este presente do acaso.
Mereceste viver mais um ano.
Desejarias viver sempre e esgotar a borra dos séculos.

Teu pai morreu, teu avô também.
Em ti mesmo muita coisa, já se expirou, outras espreitam a morte,
Mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo,
E de copo na mão
Esperas amanhecer.

O recurso de se embriagar.
O recurso da dança e do grito,
O recurso da bola colorida,
O recurso de Kant e da poesia,
Todos eles... e nenhum resolve.

Surge a manhã de um novo ano.

As coisas estão limpas, ordenadas.
O corpo gasto renova-se em espuma.
Todos os sentidos alerta funcionam.
A boca está comendo vida.
A boca está entupida de vida.
A vida escorre da boca,
Lambuza as mãos, a calçada.
A vida é gorda, oleosa, mortal, sub-reptícia.
(Carlos Drummond de Andrade)