Há dias e dias...

sábado, 27 de novembro de 2010

Fuvest

Oi oi pessoal! Tudo bom com vcs? (é eu estou bem sim)

Desculpem-me a todos que leem meu blog, mas tive que escrever uma postagem só sobre a Fuvest afinal a prova da primeira fase é AMANHÃ! Logo, postar isso aqui hoje é extremamente significativo...

Antes de ir ao assunto quero dizer que... estou morrendo de medo da prova... OK OK é mentira
._.

Vou confessar que não estou com medo da prova AINDA, talvez um pouco anciosa, mas acho que ainda não caiu a ficha de que é a prova da FUVEST amanhã... De qualquer forma, por enquato isso está sendo bem positivo pra mim.

Sabe, muitas pessoas devem estar agora totalmente pilhadas, com medo da prova, anciosicimas (não sei escrever isso), quase passando mal, passando mal ou qualquer coisa assim. Mas sinceramente, acho que depois de ver minha irmã chorando antes e depois da prova fiquei tão pasma com a reatividade de um vestibulando que eu me anestesiei dos efeitos pré-provas. Além do mais eu tenho varias pessoas a minah volta que confiam em mim e que me apoiam.

Falando sobre as pessoas a minah volta, é claro que sempre tem aqueles que fazem uma pressão a mais, como por exemplo os meus pais, digo isso não porque me sinta incomodada com isso, mas porque é verdade; eles tem uma enorme confiança na minha capacidade intelectual, as vezes até em horas inadequadas, com isso acaba tendo uma certa pressão. Mas tento converter isso em forças para fazer a prova, adquirir até confiança.

Falando em confiança digo um conselho, nunca crie espectativas sobre o resultado da prova, ou seja. Quando acabar a prova não pense que foi bem ou mal, na realidade acho até melhor nem pensar na prova. Muitas pessoas quando saem da prova logo perguntam sobre uma questão ou outra que não deu certo ou não tem certeza da resposta e então discutem sobre a prova e acabam por ter ela tão presente que a excitação da prova dura demais. Além da anciedade criada o unico resultado que vale é a do seu gabarito, ou seja, você pdoe pensar ter ido mal e ir muito bem, mas ao mesmo tempo pode pensar ter ido bem e ter ido mal, e ai então acabamos ficando mais tristes do que deveriamos, pois as espectativas são quebradas. Acredito que o melhor seja não esperar nada ou esperar muito pouco, porque acredito que a felicidade de saber o resultado final deve ser uma emoção sempre positiva, não devemos estragar a graça de uma felicidade explosivas com expectativas e nem enganar a nos mesmos com falsas esperanças.

Aah... claro que ir mal é ruim, mas chorar o leite derramado não adianta. E mais claro ainda é que ninguem pode nos impedir de sentirmos raiva, odio, felicdade, etc... Concluindo chorar é totalmente valido.

Vou exemplificar essa coisa de expectativa.

Imagine-se como um vestibulando que acaba de sair da prova da fuvest, sai totalmente depressivo, pensa que foi mal e está com um enorme medo do resultado, mas pelomenos sabe que fez o melhor que podia. E então vê o resultado da prova e vê que passou para a segunda fase da fuvest(por exemplo). A felicidade é explosiva.

Agora pense que vc saiu da prova pensando ter ido super bem, confiante, fez como pode a prova, etc. Porém quando vê o resultado não passou para a segunda fase. Claro que a trsiteza é tão explosiva quanto a felicidade do exemplo anterior. É como dizem, quanto maior a espectativa maior pode ser o tombo.

Contudo acredito que devemos sair confiantes, mas NUNCA podemos criar expectativas forçadas. Para mim isso se tornou até meio facil, porque assim que piso para o lado de fora da sala de prova esqueço completamente todos os exercicios e os resultados deles, e isso é muito serio. Acredito ser positivo.

Fuvest, fuvest, fuvest... OMG.., É amanhã. Desejem boa sorte para mim.
[-Boa sorte para mim.]

Quero muito acertar 60 mas vou tenatr não criar as minhas espectativas e... se acabar criando vou apostar em acertar 40 . Espero conceguir, vou me esforçar ao maximo, por isso cuidado vestibulandos, a Sayuri está pronta para a prova. [o.ó]

E isso é para mostrar o quanto eu lutei esse ano e ano passado para estar aqui hoje, pronta para ir para enfrentar a fuvest. Esta ai na foto eu junto a todo o meu material escolar do primeiro e do segundo colegial. Sem contar os livros de obras literarias, minhas pastas com folhas, meu material de desenho arquitetonico, etc...

VEREMOS QUAL SERÁ O PLACAR

FUVEST X SAYURI

[huahauahuaha- adorei essa minha ultima bricadeira... hauhahauahuahuahahauahuah]

Nenhum comentário: