Estamos tão próximos do natal não é mesmo? O natal me lembra neve, apesar de aqui no Brasil ser primevera/verão nessa época. Pena que eu nunca tenha tocado em neve, imagino ser muito legal. E apesar disso eu gosto da neve e acredito que seja por causa de sua cor. A palidez da neve me encanta afinal me lembra calmaria e muita paz de espirito.
Assim como a neve acredito que sejam minhas férias. Não por uma comparação sensorial, afinal a neve não é quente como anda por aqui, mas sim por uma comparação fisica. A neve é o estado "sólido" da água, e apesar disso as moléculas estão mais distantes entre si mas mesmo assim unidos assim como os amigos; posso não os encontrar com a mesma frequência que antes, não falar tanto com eles, não saber o que estão fazendo, etc; mas isso não nos deixa menos unidos enquanto amigos. (eu sei que essa história de moléculas é meio nerd, mas é verdade a água se espande quando vai para o estado sólido).
Podemos pensar também que assim como a neve se amontoa no chão e descansa eu estou mais próxima a minha familia e me distraio dos afazeres escolares. Imagine que a família é uma bola de neve, ou seja, o conjunto de um pouco de neve junta, a bola de neve é maciça e forte assim como me sinto junto a minha família, uma familia maciça e forte. Isso está acontecendo porque agora tenho tempo, tempo para estar junto de minha mãe, pai, etc.
Agora pensemos em um boneco de neve tradicional, ou seja, bolas de neve em conjunto. Assim também sinto que minha vida está mais acessivel ao contato com outras pessoas, outras famílias, outras virtudes, outros conhecimentos, outras possibilidades. Acho justo tentar conhecer mais pessoas e ser mais feliz do que nunca fora.
Assim como a neve é a água que volta pra terra imagino a neve como sendo minha adolescência. Agora me percebo mais adolescente, mais carismatica, mais engraçada, mais feliz; talvez sejam minhas férias, mas vou pensar que é o espirito de natal. =D
A neve é tão fria... Mas é incrivel como ela pode aquecer. Assim como um iglu aquece os esquimós meu coração está mais aquecido com esse dias, dias de descanço, dias preciosos, dias as vezes ociosos, mas mesmo assim dias bons.
Para o final da postagem quero retomar o prícipio. A neve é a pureza, a paz, a calmaria. MAS também pode ser destruição, sangue, exagero, ócio... A neve é bela mas exige-se cuidado. Portanto, durante esse tempo festivo devemos prestar atenção para que a neve não nos sufoque. É estranho o que vou dizer, mas devemos ser como a neve para não sermos sufocados pela neve. E quando digo em sermos como a neve digo para sermos leves, maleaveis, puros na essência.
OBSERVAÇÃO DE NERD:
Os flocos de neve tem um formato básico hexagonal que segue a proporção áurea de Fibonacci:


Assim como o floco de neve a proporção áurea está presente em vários outros lugares, na realidade ela nos percegue e está presente até em nós mesmos. Veja alguns exemplos:


Uma maça em corte latitudinal.

Assustador? Talvez... Mas sinceramente isso é só uma lasca de onde há proporção áurea, se você quer saber onde mais ela está presente pesquise no google e veja o mundo que a proporção aurea toma.
http://aidobonsai.wordpress.com/2009/09/06/a-harmonia-da-solidao
Nenhum comentário:
Postar um comentário