Há dias e dias...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pessoas incriveis?

Oin oin! 6 tão bem?

Eu estou ótima, apesar com sono. Vou ignorar o fato da fome, porque decididamente eu estou sempre com fome, não importa, o quanto eu coma, se depois de comer eu começar a estudar depois de 3 horas esotu morrendo de fome. Acho que estou doente, será isso hipertiroidismo? Ou só hiperatividade? Sinceramente eu não sei.

Er... Acho que estou feliz com minha vida. Alias, percebi que apesar de as vezes ser meio problemática sou uma pessoa de sorte. Afinal pense comigo. Amo minha familia, amo o que eu faço, não tenho problemas emocionais grave(talvez uma bipolaridade). Até o momento não tenho problemas de saude... Pois é, acho que sou uma pessoa extremamente sortuda. =)

Acredito também que outro fator de sorte são as pessoas que me rodeiam... Gosto muito de todas elas e tento sorrir sempre que possivel, pra tentar fazer da vida uma coisa melhor... =D... Mas sabe acho que no final uma pessoa deve ser destacada. Sei que quando ela ler isso aqui ela vai se achar a ultima bolacha do pacote, mas que seja. O Roberto é uma criatura mais do que rara e distinta, igual a ele nunca nascerá. Ele tem alguma coisa que faz todos que estão a sua volta bizarramente felizes. Acho que nunca sai de mal humor ou sono da aula dele, acho isso incrivel sendo ele professor.

Talvez seja um sétimo sentido ou algo do gênero, mas a personalidade dele é simplesmente incrivel, dando destaque a sinceridade dele, ela me comove SEMPRE. Talvez seja normal ele como professor julgar e indicar os erros de seus alunos, mas as metáforas que ele faz... MEW DEUS...

Aah alias... nunca vi um sorriso tão contagiante quanto o dele.... é impossivel não pelomenos dar risada quando ele está rindo. OBS: ele sempre está rindo.

MAS AGORA CHEGA NÉ? Já deu pra puxar os aco do professor né? Eu sei que ele vai ficar me zuando aula toda na semana que vem por causa disso... u-ú... Não entendo porque esrevo essas coisas, acho que a irracionalidade já está dentro de mim.

Falando de pessoas incriveis queria comentar também a Carol, porra nunca vi ninguem mais amavel do que ela. Acho incrivel o poder dela de ouvir quando as pessoas precisam desabafar, ao mesmo tempo que ela é inteligente, esforçada e talz. Um pessoa realmente notável. Nunca entendi como ela me suporta, vivo tirando onda com a cara dela... =)

Na realidade acho que esotu cercada de pessoas simplismente incriveis, cada um ao seu geito. a A amanda com seu esforço incansável, a Bell que conselha perfeitamente estudo e diversão, a Leti com seu esforço silencioso e tímido... A Ana Cláudia com sua expressividade insuperável, o Haruo com seu geito mais que simpático que rir mesmo sem ter nenhuma graça, o Kim com sua cara séria mas seu geito quieto e ao mesmo tempo risonho, o Tchello que só dá risada da minha cara e da Carol... Enfim! Pessoas incriveis.

Nem sempre me sinto merecedora de conhecer pessoas tão legais... Me sinto muito boba no meio deles, extremamente idiota as vezes (piadas ruins, comentários bizarro, atitudes no mínimo estra nhas são coisas que fazem eu me sentir assim). Ainda bem que sou feliz. =D

[ eu sei que nem sempre chego aqui dizendo que sou feliz e tudo mais e que na realidade vivo dramatizando tudo, mas sejam tolerantes, todos precisam desabafar]



ENFIM! Mudando de assunto. ENFIM O FERIADOE STÁ CHEGANDO! Sei sou do tipo meio vagal e tudo mais, mas mew! mesmo assim o feriado é uma benção... Essa semana espero que tudo seja mais calmo, render mais, estudar e ... ser feliz!

AAAAAH!!! Não sei o que mais escrever. Fiquem ai na chatisse do meu blog Ok? xP
BYE!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

E ai mew?

Oin!!! Tudo bom com vcs? Eu tou bem. =)

Pois é... já se foram 4 semanas de aulas. Eu já não aguento mais, uhashsuhAUHSAUHa... Ok ok, eu aguento sim, mas na boa. Ando mais cansada e lesada do que nunca, se antes já em faltavam neurônios agora então nem se conto. apesar de tanto sofrimento estou sentido que já entrei pelomenos em parte no ritmo do vestibular. Estou me esforçando sinceramente o maximo que posso, estou tentando sanar o maximo de minhas fraquesas, se antes eu escrevia uma redação por semana e reclamava agora faço três. Não vou negar que tenho uma montanha de tarefas acumuladas, mas já percebi que é impossivel se manter em dia.

Estou ansiosa pela carnaval. Vou tirar o feriado pra relaxar um pouco, ler huns livros divertidos (tipo Anjos e Demônios) e também sair com os amigos( É NOIS NO PQ SIM!). Claro claro que a festinha de feriado nao vai durar a semana toda, mas pow! descanso merecido acho. XD

Só ando meio preoculpada com alguns fatos:
1. sinto que estou emagrecendo, é absurdo, quanto mais como mais emagreço.
2. Estou dormindo demais sem querer, e pior é que ninguem me acorda, nem pra em mandar tomar banho ou jantar.
3. Meu tempo livre é negativo.
4. Estou tendo crises de tremedeira na mão de tanto escrever (como aconteceu na prova hoje), e claroq ue normalmente a tremedeiar vem acompanhada de dor causada da pressão que eu faço na lapiseira.
5. quanto menos eu durmo mais presto atenção na aula.( não consigo dormir na aula)
6. nos finais de semana acordo antes do despertador.
7. Minha coluna doi.
8. Quandov ou para a escola mais parece que estou indo para uma guerra (minha mochila é bem amior do que eu)
9. No sabado eu acordei em um só pulo pensando que estava atrasada para a aula.
.
.
.
E assim vai uma listas de esquisitisses que andam acontecendo comigo. Acho que é da idade, sabe, hormonios? hauAHUAHUASHUASHASUHUASHau

Essa semana teve a invasão do terceiro 2010, sai toda pintada... =)... meu uniforme com tinta azul, minhas bochechas estavam verdes e minha orelha estava com tinta vermelha, mais parecia que eu tinha levado um tiro. Vou divertido demais! É uma experiencia relaxante ao meu ver, não tem graça se ninguem fazer uma torta de espuma na sua cabeça ou te dar um abraço então cheia de tinta. É meio que libertante. =D.

Humm... vamos ver o que mais posso dizer... Humm... Errr... Aaah... piada infame da semana, acho que é uma piada deploravel mas vamos nessa

Porque não podemos comer os eletrons?

Pq tem Spins

é ruim eu sei... Essa coisa de spins nos orbitais é bizarro né. u-ù. Se você não entende a piada vai estudar química.

Bom... estou com sono, acho que vou ir estudar. xD

Beijos gentenha!

(OBS: nunca releio minhas postagens, então ignporem momentos emq ue inverto letras, escrevo errado e etc, principalmente se for a palavra conseguir, porque eu tenho um bloqueio mental muito forte em digitar essa palavra, sempre encrevo ela con "c" é assustador.)


FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A VÁ É MESMO?

Pois é... Desisti de desistir de escrever nisso aqui. Descobri que tenho uma necessidade conpulsiva de me expressar aqui. E acho que só descobri isso verdadeiramente hoje, quando me disseram que eu certamente iria fazer um novo ultimo post... De qualquer modo acho que era evidente para todos (menos para mim) que seria incapaz de parar de escrever aqui.

É simplismente bizarro tudo isso.

OBS: Momento "Eu tenho problemas mentais"
Cl-Cl-Cl-Cl- . . .
O que é isso?
[no final do post eu colocarei a resposta]

Voltando ao a postagem normal. Estou muito feliz de voltar as Aulas de Linguagem arquitetônica, porque gosto muito delas [e nem falo isso porque meu professor lê isso aqui-- é... descobri isso hoje também]. Realmente adoro essa aula, acho que confirma minha vocação para arquitetura. Quero só ver se vou conseguir fazer todos os exercicios de casa, ano passado que era ano passado eu tive que varar a noite pra conseguir terminar um deles... =\... Bom, vamos ver né, vontade espero que não falte.

Aah... vou aproveitar que hoje estou de bom humor e dizer que eu estou morrendo de medo da prova de português... PQP, acho que sou a unica pessoa que consegue ter medo de uma prova spobre substântivos.. é doentiu eu sei. Mas eu acho que é um trauma que eu tenho, porque ano passado eu fui muito mal nas provas de gramatica, o que salva é interpretaçao de texto, obras e literatura., porque mew! Além disso estou com medo de não capacidade suficiente para fazer uma boa redação se eu estiver sobe pressão.

Humm... o que mais falar... eeerr. Ah, bom acho que não é novidade mas já estou atrasada em um monte de tarefas, tou morta para conseguir fazer todos, mas também não vai sre neste finds que vou tirar o atraso. Porque vou relaxar um pouco de sabado para domingo.

OUTRA COISA! Não é de interesse alhei mas meu Luigi (o do meu celular) quebrou... BUAAA... ficou só a cabeça dele nmo meu celular... >.<... parecia que tinha sido no mínimo decaptado. Depois irei tirar uma foto para demonstrar. diria que foi trágico.

Bom. Nunca tenho muitas coisas para escrever aqui mas que seja. Vou inventar algo legal para lhes informar.Err... vocês gostam de História da Arte? Então vou escrever um pouco sobre... vamos ver... Egito.

Como todos sabem o Egito é conlhecido pelas obras de arte de sua antiguidade. Naqueles tempo ela era uma tipica civilização com modo de produção asiático, ou seja, escravista/servidão, teocrático, agricultura hidráulica, etc. Os pricipais marcos dessa civilização politeista certamente são as pirâmides, que são sarcófagos usados pelos reis/faraós, pois acreditava-se que ele pudesse utilizar o corpo e os bens após a morte.

Quando se fala de egpcios não podemos nos esquecer de suas contribuição para a medicina da época, desenvolvida atravéz dos processos de mumificação. Veja o texto a seguir:

"Os egpcios acreditavam que o ka, ou força vital, era imortal. com o objetivo de fornecer um receptáculo dur'svel para o espírito, aperfeiçoaram a ciência do embalsamento. A preservação do corpo começava com a extração do cérebro do falecido através das narinas, com um gancho de metal. As víceras- fígado, pulmões, estômago e intestino- eram removidas e preservadas em urnas serapadas. O que restava ficava imerso em salmoura durante um mês, e depois o caváver em conserva era literalmente estendido para secar. O caváver enrugado, era então recheado- os seios das mulheres eram estofados- , envoltos em várias camadas de ataduras, e finalmente num caixão e um sarcífago de pedra. na verdade o clima seco do Egito e a ausencia de bactérias nas areias e no ar provavelmente contribuiram para a preservação do corpo tanto quanto esta tratamento quimico. [...]"

O Egito de fato foi uma incrivel civilização, destacavel não só pelas pirâmides e pela mumificação, mas também por sua escrita, pintura, cerâmicas, etc. Vael a pena certamente se aprofundar um pouco mais nesse mundo diferenciado.

=)
é isso por hoje pessoal

[Resposta do obs: clorofila--- se você não entendeu leia assim: cloro+fila e depois treine sua abstração]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Photograps

Olá! Tudo bom com vc?

Então mew. Tou mais aqui porque bom. Achei necessário comentar o que aconteceu comigo hoje. Não vou falar das faltas de sorte que tive hoje... como meu despertador tocar que nem a LOKA enquanto eu estava no banheiro me trocando (já tinha acordado com meu outro dispertador). Desculpe-me a boa educação mas eu pensei: "PQP DESPERTADOR FDP!". Masss... Não é disso que quero falar aqui.

Estou momentaneamente triste, porque sinto como se tivesse perdido um pedaço da minha vida. Eu ia mostrar uma foto minha de quando tinha huns 10 anos para meu cunhado, mas quando peguei minha fotos elas estavam todas grudadas umas nas outras e não sei se tem volta. Não queria perder esse registros da minha existência.

Não sei exatamente o que aconteceu, talvez a umidade tenha feito elas grudarem, mas não é como se tivesse meio grudado, elas estão coladas como se houvesse cola entre elas e estão duras como se tivesse secado MUITA cola nelas. MASS... Já lhes aviso que não tinha cola na história.

Poxa... fiquei triste. Perder os poucos registros que tenho por sre a quarta filha. Todos sabem que o primeiro filho tem fotos de todas as fases, tem album, etc... e que esses previlégios vão desaparecendo de acordo que outros filhos nascem.

Talvez o que me consola seja o fato de ter algumas das fotos skaneadas. Resultado da retrospectiva feita na minhas festa de debutante. Mas o que me deixa triste é não tê-las mais fisicamente para tocar e dizer que lembro do dia em que tiramos a foto, dizer como me sentia no momento, etc.

Confesso que não tenho muitas lembranças e nem lembro de datas específicas. Tenho borrões de minha, como se ela fosse um quadro de traços emprecísos e incertos, impressivos mas expressivos. Alguma imagens que tenho não mudam, mas vou perdendo pouco a pouco lembranças. Não lembro de ter brincado de boneca, não lembro de adorar rosa, não lembro dos rostos de meus amigos da primeira série. Os da segunda série são os mesmo que hoje, faces que se repetem na minha vida como se fossem parte de uma familia a que pertenço.

Uma distração de infancia... além de desenhar em/rasgar/ rabiscar papéis, acho que minha maior diversão foi ver meu irmao mais velho jogar Banjo Casói (acho/tenho certeza que não se escreve assim). AAaah... lembro tbm que sempre assistia Sakura card Captors... se não me engano todas as quartas as quatro horas da tarde. Acho que já estava encaminhada para o desenho de mangá mesmo... Nunca fui de assitir luluzinha, turma da monica e etc (pelomenos não lembro), pode sre estranho mas eu gostei muito de Pokemon, acreditem que tbm foi parte de minha infancia.

Talvez eu fique meio receosa quanto a minha adolescencia quando percebo o quanto não a aproveito. Quando vejo que mals aio de casa para me divertir, quando percebo que não tenho coragem de contar MUITO do que eu sinto para pessoas proximas a mim. Não sei se isso é minha personalidade, se isso é uma crise juvenil ou se isso é exatamente o que é ser adolescente.

Quantas vezes eu quis simplesmente VIVER a vida, mas ninguem mais queria. QUANTAS vezes eu quis ter alguma amiga inseparavel. QUANTAS vezes eu quis sair mas ninguem quis vir comigo. Acho que essa realidade não me pertence; talvez se deva escolher entre viver adolescente ou ser uma boa aluna.

Queria dizer que fotos são só fotos, mas mais do que fotos são pedaços de mim, possuem contúdo subjetivo, como se eu guardasse minhas lembranças e minha vida passada em uma gaveta, enquanto continua a viver. assim quando eu me senti ameaçada de perde-las, senti comos e perdesse uma pedaço d emim... mas como eu aprendi com meu pai (talvez fruto de uma frieza estranha, mista a uma sensibilidade infantojuvenil) "Chorar não adianta nada". Tudo bem, existem limites... Muitas vezes chorar é inevitável, simplismente precisamos chorar, mas aprendi a controlar MUITOS dos meus impulsos( as vezes acabo até suprimindo minhas opniões, mas isso é totalmente sem qurer)

Me sinto hipócrita falando assim de minha vida. Que parece que estou tantando fazer ela parecer ruim, mas eu não posso dizer isso. Não posso dizer que odeio minha vida, não posso dizer que faria diferente, nem que ela é limitada. Afinal eu tenho MARAVILHOSAS condições de vida, tenho uma casa, uma familia (apesar de completamente estranha e louca), amigos (por mais que se limitem a relações normalmente escolares), tenho um objetivo de vida, tenho condições de alcançar meu objetivo, etc...

Gostaria que vocês tbm pensassem um pouco nisso, peço que analizem se vocês são pessoas tristes, se suas vidas são ruins. Provavelmente perceberam que não, basta ser um pouco otimista ver os lados bons da vida, ver o bom no ruim, o bonito no feio, o certo no errado.

Espero que não seja errado ser o que sou, essa metamorfose ambulante... QUE SEJA O QUE DEUS QUIZER! O terceirão etsá aí! E vou enfrenta-lo com o maximo de coragem que conseguir.
AMÉM.