Há dias e dias...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A VÁ É MESMO?

Pois é... Desisti de desistir de escrever nisso aqui. Descobri que tenho uma necessidade conpulsiva de me expressar aqui. E acho que só descobri isso verdadeiramente hoje, quando me disseram que eu certamente iria fazer um novo ultimo post... De qualquer modo acho que era evidente para todos (menos para mim) que seria incapaz de parar de escrever aqui.

É simplismente bizarro tudo isso.

OBS: Momento "Eu tenho problemas mentais"
Cl-Cl-Cl-Cl- . . .
O que é isso?
[no final do post eu colocarei a resposta]

Voltando ao a postagem normal. Estou muito feliz de voltar as Aulas de Linguagem arquitetônica, porque gosto muito delas [e nem falo isso porque meu professor lê isso aqui-- é... descobri isso hoje também]. Realmente adoro essa aula, acho que confirma minha vocação para arquitetura. Quero só ver se vou conseguir fazer todos os exercicios de casa, ano passado que era ano passado eu tive que varar a noite pra conseguir terminar um deles... =\... Bom, vamos ver né, vontade espero que não falte.

Aah... vou aproveitar que hoje estou de bom humor e dizer que eu estou morrendo de medo da prova de português... PQP, acho que sou a unica pessoa que consegue ter medo de uma prova spobre substântivos.. é doentiu eu sei. Mas eu acho que é um trauma que eu tenho, porque ano passado eu fui muito mal nas provas de gramatica, o que salva é interpretaçao de texto, obras e literatura., porque mew! Além disso estou com medo de não capacidade suficiente para fazer uma boa redação se eu estiver sobe pressão.

Humm... o que mais falar... eeerr. Ah, bom acho que não é novidade mas já estou atrasada em um monte de tarefas, tou morta para conseguir fazer todos, mas também não vai sre neste finds que vou tirar o atraso. Porque vou relaxar um pouco de sabado para domingo.

OUTRA COISA! Não é de interesse alhei mas meu Luigi (o do meu celular) quebrou... BUAAA... ficou só a cabeça dele nmo meu celular... >.<... parecia que tinha sido no mínimo decaptado. Depois irei tirar uma foto para demonstrar. diria que foi trágico.

Bom. Nunca tenho muitas coisas para escrever aqui mas que seja. Vou inventar algo legal para lhes informar.Err... vocês gostam de História da Arte? Então vou escrever um pouco sobre... vamos ver... Egito.

Como todos sabem o Egito é conlhecido pelas obras de arte de sua antiguidade. Naqueles tempo ela era uma tipica civilização com modo de produção asiático, ou seja, escravista/servidão, teocrático, agricultura hidráulica, etc. Os pricipais marcos dessa civilização politeista certamente são as pirâmides, que são sarcófagos usados pelos reis/faraós, pois acreditava-se que ele pudesse utilizar o corpo e os bens após a morte.

Quando se fala de egpcios não podemos nos esquecer de suas contribuição para a medicina da época, desenvolvida atravéz dos processos de mumificação. Veja o texto a seguir:

"Os egpcios acreditavam que o ka, ou força vital, era imortal. com o objetivo de fornecer um receptáculo dur'svel para o espírito, aperfeiçoaram a ciência do embalsamento. A preservação do corpo começava com a extração do cérebro do falecido através das narinas, com um gancho de metal. As víceras- fígado, pulmões, estômago e intestino- eram removidas e preservadas em urnas serapadas. O que restava ficava imerso em salmoura durante um mês, e depois o caváver em conserva era literalmente estendido para secar. O caváver enrugado, era então recheado- os seios das mulheres eram estofados- , envoltos em várias camadas de ataduras, e finalmente num caixão e um sarcífago de pedra. na verdade o clima seco do Egito e a ausencia de bactérias nas areias e no ar provavelmente contribuiram para a preservação do corpo tanto quanto esta tratamento quimico. [...]"

O Egito de fato foi uma incrivel civilização, destacavel não só pelas pirâmides e pela mumificação, mas também por sua escrita, pintura, cerâmicas, etc. Vael a pena certamente se aprofundar um pouco mais nesse mundo diferenciado.

=)
é isso por hoje pessoal

[Resposta do obs: clorofila--- se você não entendeu leia assim: cloro+fila e depois treine sua abstração]

Nenhum comentário: