Há dias e dias...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Feriado, estudos, adolecência, não faz sentido

Oi oi! Tudo bom gente? Estou bem vlw.

Sabe a maioria das pessoas da minha sala passaram o feriado de carnaval estudando e fazendo as tarefas, mas eu não consegui fazer isso... Sinceramente eu queria ter essa disciplina e força de vontade mas não consegui. Apesar disso acho que o feriado não foi de todo perdido. Comecei a entender melhor o ritmo de terceiro colegial, pelomenos o ritmo que eu consigo acompanhar no meu terceiro colegial.

Basicamente entendi que não vou conseguir fazer todas as tarefas propostas, não adianta eu querer mudar minha personalidade para quanto a isso. Claro que não significa que não vou fazer nada, que não vou fazer nenhuma tarefa e etc... isso só significa que eu vou parar de ficar neurótica quando perceber que tenho umas 50 tarefas atrasadas e ao mesmo tempo no feriado não conseguir adiantar muito dessa tarefa.

Vou tentar organizar as minhas conclusões desse feriado para quanto isso tudo... deixe me ver...

Primeiramente entendi que wquando estou em casa não tenho concentração suficiente para estudar, afinal não tenho privacidade nem no meu quarto, mal tenho uma mesa no meio da sala e digamos que minha casa não é muito calma e silenciosa(o numero de moradores bípedes e quadrúpedes somam 10 descontando meu irmão que está morando em república). Assim não deu nem pra fazer 100 exercícios no feriado.

Devo comentar também que sou do tipo hiperativa, logo não permaneço parada durante muito tempo, a não ser que eu esteja com MUITO sono, o que certamente não ocorre no feriado. Assim sendo sempre vou pra cozinha ou ajudo minha mãe ou vejo TV ou qualquer coisa. Resultado, sem estudos demais.

Além disso diga-se que o único lugar que eu tenho par ausar como mesa fica ao lado do video game, de modo que ou eu pare e assista meus irmãos jogarem Super Smash Bross ou eu paro e jogo Guitar Hero. O que seria uma conduta no mínimo condenada pela maioria dos professores daquela espelunca que eu chamo de escola.

Como se não fosse muito eu arranjo mil e um compromissos durante a semana, isso inclui: Aulas de ingles( 2x por semana), aula de Linguagem Arquitetônica (1x por semana), Avançado de Geografia (1x a cada 15 dias), Academia (2x por semana), Aula de desenho de Mangá(1x por semana), Prova (1x por semana)... (OBS: no feriado decidi desistir de continuar nas aulas ITA de matematica e avançado de fisica, por simples falta de tempo e baixo rendimento).

Não posso largar nenhum desse compromissos mais, afinal comprometer o desenho seria um erro em vista da carreira que eu quero, academia é uma questão mais de saúde, inglês uma questão profissional também, e avançado de geografia uma inclusão cultural que me falta. Portanto ou eu paro de dormir ou eu adimito minha incapacidade, estou tentando achar um equilibrio entre ambos.

No final de tudo conclui que tenho que parar de tentar seguir o ritmo das outras pessoas e criar o meu próprio, que pode ser no passinho da tartaruga mas pelomenos manterei uma sanidade mental e uma capacidade fisica muito maior. O que não significa que minha sanidade já não esteja pelomenos parcialmente comprometida.

Acho que vou adotar uma nova filosofia de vida, sair dessa coisa "Estudos 4ever" e ir pra uam coisa mais madura como "Profissão, Saúde e Felicidade", não estou renegando meus estudos, alias vou dar meu sangue por essa causa, quero dizer que vou estravazar o mundinho escolar que sempre estive, quero mais é conhecer o mundo, entender a vida, aprender a ser feliz, a criticar, a ter opniões próprias e parar de me adaptar a tudo e todos mesmo que os outros é que estejam errados.

É hora de revolução[?]. Acho que não, é mais uma sutil mudança que não irá se refletir diretamente nos meus comportamentos, mas que vai abrangir mais futuros e vai diversificar os caminhos a seguir. Não quero ser uma profissional que simplismente saiba a teoria, quero entender a prática, ver a realidade. Por exemplo, quando um arquiteto modela uma casa ele não pensa só naquilo que ficaria melhor, ele deve (deveria) pensar também no contexto, na localidade, na personalidade. Assim como um professor não simplismente deve jogar a teoria, ele deve pensar na mentalidade dos alunos, na didática, nas consequencias, etc. Resumidademente não quero ser uma profissional ingênua. Existe muito mais nesse mundo!

É hora de crescer, é hora de mudar. Não quero mais ir de carro se mais facil é ir de ônibus, não quero mais ver só um lado da história, não quero não ter cultura, não quero não conhecer o país onde eu moro, não quero mais ter a opnião formada que me entregam todos os dias durante as aulas, quero mais é ser humana, quero mais é ser cidadã! (apesar de não ter certeza de tudo o que ser cidadã implica)

Aah... agora um paradoxo. Estou dizendo apertando a mesma tecla que quero amadurecer, que quero ser adulta, mas isso é mentira, porque quero ser adolescente, quero ser jovem, quero ter disposição, quero ter senso de humor, quero ter um lado criança, quero ainda ser EU.

De qualquer modo no final acabo sempre sendo um paradoxo ambulante, que vive se matamorfisando, que nunca tem uma opinião fixa... Adulta X Criança... não dá pra entender, e acho que essa foto exemplifica bem meu lado criança durante esse feriado.

(GUERRA DE ESPUMA e BEXIGAS D'AGUA, que evoluiram para BALDES D'AGUA, MANGUEIRA E PISCINA)



=)
Acho que é isso... Vou indo porque amanha tem porquesim =D

SEYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

OBS: Roberto, não sei se vc está lendo isso aqui, mas de qualqure modo semana que vem não vou pra sua aula e na semana seguinte terei que sair mais cedo... =D... depois te dou satisfações sobre o caso.

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