Nos ultimos dias, assim como em todos os dias anteriores as minhas postagens, meu psicológico se abalou. Acho que é carência... como uma saldade de coisas que nunca aconteceram. Estava meio enjoada do meu dia dia, um tanto cansada dos mesmos problemas. Eis que eu comecei a falar com minha amiga. Discutimos sobre se podemos mudar nós mesmo... Na minha opinião nós podemos mudar alguns comportamentos, algumas opiniões, mas jamais mudaremos tudo. Pois se mudamos tudo nós mudamos a pessoa e então a pessoa já não é o que era antes. De repente eu não sou mais eu e nem ela é mais ela mesma. Tanto isso é veridico que todos no mundo tem um pouco de criança.
E se alguem diz que realmente virou outra pessoa, na realidade ela declara a existencia de uma sólida máscara que cobre o rosto.
Mas não é essa a questão dessas minha palavras. O que quero discutir é sobre um pequenod e conjunto de palavras que um dia eu disse a essa minha amiga, mas que dessa vez foi ela quem me disse.
"Seja feliz por si mesma, independa de outros para ser feliz"
Acho que essas palavras tem um tanto de razão. Não completa, mas que tem uma razão elas tem. Quer dizer, não podemos viver sozinhos mas não devemos ficar tristes sozinhos. É claro que o entorno afeta diretamente em nosso temperamento, mas e se sorrissemos quando vissemos uma flor? Se chorassemos quando vissemos nossas mãos? Se nos emocionassemos ao ver uma criança correndo? Se ficassemos felizes só de vermos nós mesmos?
Por exemplo, olhe essa imagem:
Você consegue sentir o vento no seu rosto, ouvir as folhas, encher a alma do azul do céu? Acho que isso pode parecer uma esquisofrenia da minha parte, mas eu juro, do fundo do meu coração, é possivel chorar de felicidade. Claro, claro... eu sei que o mundo está enfestado de imagens negativas, pensamentos negativos... Mas quando estamos prestes a nos afogar nas tristezas, pensar no vento, nas nuvens, no ar é um consolo, um alívio, uma esperança.
Isso seria ser feliz independente dos outros, ao mesmo tempo que se é feliz pelos outros. Afinal, por mais que a tristeza tenha uma força incrivel, de nada adianta ficar triste. Mas a felicidade não... a felicidade nos trás força e esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário