Há dias e dias...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Myself

Olá!!! Tudo bom com vcs??? Eu estou bem, eu acho... xP

Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido maravilhoso. ^^

Estive com minha familia nesse natal e nunca me senti tão livre e feliz. Afinal pude nesses ultimos dias ser sincera comigo mesma e com os outros. Percebi que a muito tempo mentia a mim mesma para não chatear quem estava ao meu lado. É idiota eu sei. Eu sempre vivo tentando ajudar as pessoas de alguma forma ascudindo-as quando estao tristes por exemplo, mas ao mesmo tempo guardo o que sinto para mim mesma.

Espero que eu consiga ser mais e mais uma pessoa sociavel e comunicativa. Em 2011 tentarei ser mais alegre, mais inconsequente talvez... Afinal eu quero ser mais adolescente, pq sinto como se esses dias estivessem passando na minah frente e eu não estivesse aproveitando-as, sentindo-as, tocando-as. É possivel contar nos dedos de 1 mão quantas vezes sai com meus amigos esse ano e não sei se isso é normal. Queria poder ser mais adolescente.

Além disso eu quero me entregar mais aos meus amigos e me abrir a novos relacionamentos. Não estou dizendo que vou sair purai procurando um namorado, afinal eu nem tenho habilidade para tanto. Só estou dizendo que vou parar de criar obstáculos para que ois outros se aproximem de mim, quero fazer loucuras de vez em quando.

Apesar de querer muito mudar e também não quero mudar. Não quero deixar de ser eu mesma, então apesar de mudar ou não vou mudar. Paradoxo eu sei, mas tentem me entender. Estou querendo dizer é que eu ainda serei eu independente do que aconteça. =D

Só de pensar em 2011 eu me empolgo, mas ao mesmo tempo sinto medo e ansiedade. Afinal 2011 não é um ano qualquer para mim, pois estarei no 3 colegial, será meu ultimo ano dentro de um colégio...=^.^=... Me esforçarei ao maximo mesmo mesmo para conseguir aquilo que eu realmente quero. Por isso quero a ajuda de todos os que puderem, pq eu sei que vou precisar. ^.^

Quero agradecer imensamente a todos aqueles que me aturaram até hoje. E desejo a todos um própero Ano Novo. Que todos tenham seus sonhos, ambições, objetivos, vontades, amores, amigos, e etc... E nunca deixem de viver intensamente pois a vida é uma só e o tempo nunca volta. Devemos viver intensamente como pudermos afinal o futuro é incerto. Que todos sejam felizes como puderem.

Ass: Sayuri

Observação Doramática (péssimo neologismo eu sei)

Queria só indicar uma Dorama para todos assistirem: Ichi Rittoru no Namida (1 litro de lágrimas). Mais do que um dorama o diário no qual foi baseada essa história tem muito o que falar e nos encinar, talvez ela entenda mais sobre a vida do que muitos na sociedade que não dão valor a cada momento de nossas vidas. Vou confessar que chorei muito vendo o dorama, não porque a história é triste, mas sim pq a história existe. Vi o dorama e aprendi com ele... estranho né? Porque eu sei que no final de tudo o que aprendi é uma coisa que eu já sabia, ou que eu achaa que sabia.

Assistam pois é muito bom o dorama OK?

Observação Nerd

MEW!
Se puderem vejam isso:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tapete-invisibilidade&id=010160101222&ebol=sim

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=invisibilidade-espaco-temporal-esconde-eventos&id=010160101117

Parece que estamos caminhando para o desenvolvimento de um sonho de criançsa, afinal quem nunca quis uma capa da invisibilidade... estamos caminhando para descobri-lo.

Alias quero aproveitar o comentário para indicar esse site... ele é muito bom e nos deixa por dentro do mundo da ciencia. Mesmo que você não goste dessa coisa meio nerd vale a pena fussar lá... dá para descobrir umas curiosidades que são adimiráveis...
^^

sábado, 18 de dezembro de 2010

Like the snow

Olá a todos!!!

Estamos tão próximos do natal não é mesmo? O natal me lembra neve, apesar de aqui no Brasil ser primevera/verão nessa época. Pena que eu nunca tenha tocado em neve, imagino ser muito legal. E apesar disso eu gosto da neve e acredito que seja por causa de sua cor. A palidez da neve me encanta afinal me lembra calmaria e muita paz de espirito.

Assim como a neve acredito que sejam minhas férias. Não por uma comparação sensorial, afinal a neve não é quente como anda por aqui, mas sim por uma comparação fisica. A neve é o estado "sólido" da água, e apesar disso as moléculas estão mais distantes entre si mas mesmo assim unidos assim como os amigos; posso não os encontrar com a mesma frequência que antes, não falar tanto com eles, não saber o que estão fazendo, etc; mas isso não nos deixa menos unidos enquanto amigos. (eu sei que essa história de moléculas é meio nerd, mas é verdade a água se espande quando vai para o estado sólido).

Podemos pensar também que assim como a neve se amontoa no chão e descansa eu estou mais próxima a minha familia e me distraio dos afazeres escolares. Imagine que a família é uma bola de neve, ou seja, o conjunto de um pouco de neve junta, a bola de neve é maciça e forte assim como me sinto junto a minha família, uma familia maciça e forte. Isso está acontecendo porque agora tenho tempo, tempo para estar junto de minha mãe, pai, etc.

Agora pensemos em um boneco de neve tradicional, ou seja, bolas de neve em conjunto. Assim também sinto que minha vida está mais acessivel ao contato com outras pessoas, outras famílias, outras virtudes, outros conhecimentos, outras possibilidades. Acho justo tentar conhecer mais pessoas e ser mais feliz do que nunca fora.

Assim como a neve é a água que volta pra terra imagino a neve como sendo minha adolescência. Agora me percebo mais adolescente, mais carismatica, mais engraçada, mais feliz; talvez sejam minhas férias, mas vou pensar que é o espirito de natal. =D

A neve é tão fria... Mas é incrivel como ela pode aquecer. Assim como um iglu aquece os esquimós meu coração está mais aquecido com esse dias, dias de descanço, dias preciosos, dias as vezes ociosos, mas mesmo assim dias bons.

Para o final da postagem quero retomar o prícipio. A neve é a pureza, a paz, a calmaria. MAS também pode ser destruição, sangue, exagero, ócio... A neve é bela mas exige-se cuidado. Portanto, durante esse tempo festivo devemos prestar atenção para que a neve não nos sufoque. É estranho o que vou dizer, mas devemos ser como a neve para não sermos sufocados pela neve. E quando digo em sermos como a neve digo para sermos leves, maleaveis, puros na essência.

OBSERVAÇÃO DE NERD:
Os flocos de neve tem um formato básico hexagonal que segue a proporção áurea de Fibonacci:




Assim como o floco de neve a proporção áurea está presente em vários outros lugares, na realidade ela nos percegue e está presente até em nós mesmos. Veja alguns exemplos:



Uma maça em corte latitudinal.

Assustador? Talvez... Mas sinceramente isso é só uma lasca de onde há proporção áurea, se você quer saber onde mais ela está presente pesquise no google e veja o mundo que a proporção aurea toma.


http://aidobonsai.wordpress.com/2009/09/06/a-harmonia-da-solidao

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uhuull

Olá. Tudo bom com vcs?

Então... Primeiramente eu gostaria de parabenizar a mim mesma, porque eu concegui passar pra segunda fase da fuvest. Claro que isso é só o primeiro passo, mas já é uma grande conquista.

Depois disso queria fazer um "minuto" de silencio em homenagem a minha bisavó que faleceu no domingo passado. Vou representar esse minuto por um paragrafo de reticencias.

......................................................................................................................................................................... .................................................................................................................................................................. ................................................................................................................................................................... ......................................................................................................................................................................

Bom voltando. Minhas férias começaram e tudo mais e por enquanto estão bem. Ainda não fiz nenhum passeo purai e nem sai para ir a nenhum lugar me divertir e etc. Claro que não estou esquecendo que fui na casa da Leti porque tinha festinha do niver dela e nem que quinta feira tem uma cessão de jogos de tabuleiro durante a tarde, mas é que nas férias quero ir a lugares diferenciados. Quando digo diferenciados estou me referindo a visitar lugares que não costumo ir ou que nunca fui.

Além de tudo isso essas férias estão sendo proveitosas porque estou aprendendo a "cozinhar". Daremos enfase na palavra APRENDENDO. Nem sempre com sucesso, XD. A exemplo disso eu queimei um bolo de chocolate... Que triste neh, mas fazer o que?

Bom, como diria minha professora de inglês, Vamos ser felizes? UHUhsuashuashua

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Draw and Paint

OLÁ! Tudo bom com vcs?

MEW!!! Deu trabalho mas compensou... fiquei horas pintando um desenho já antigo meu. Vou postar todo o processo aqui! POR FAVOR COMENTEM! *-*
OBS: Digam que está lindo ok? [podem mentir para mim...]
\o/

Espero mesmo mesmo que tenham gostado de como ficou o desenho...
OBS: É muito importante falar que não fui eu quem criou o desenho... ou seja, usei referencia para fazer o primeiro desenho e talz. Logo a autoria do desenho não é minha, só a pintura que eu inventei mesmo.

BEIJOS!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fuvest [2]

Olá Tudo bom???

Bom primeiramente vou fazer uam ponte entre essa postagem e a anterior. Acertei 54 na Fuvest. Se isso é bom ou ruim, hummm... É bom, foi uma boa nota, talvez não o suficiente, mas isso só saberei dia 5 dedezembro. De qusalquer forma fiquei/estou anciosa para saber o resultado.

Toda essa minha instabilidade emocional está me deixando louca, e juro que não estou de TPM... Estou precisando espairecer, sair um pouco ou sei lá...

Bom... só isso, beijoss

sábado, 27 de novembro de 2010

Fuvest

Oi oi pessoal! Tudo bom com vcs? (é eu estou bem sim)

Desculpem-me a todos que leem meu blog, mas tive que escrever uma postagem só sobre a Fuvest afinal a prova da primeira fase é AMANHÃ! Logo, postar isso aqui hoje é extremamente significativo...

Antes de ir ao assunto quero dizer que... estou morrendo de medo da prova... OK OK é mentira
._.

Vou confessar que não estou com medo da prova AINDA, talvez um pouco anciosa, mas acho que ainda não caiu a ficha de que é a prova da FUVEST amanhã... De qualquer forma, por enquato isso está sendo bem positivo pra mim.

Sabe, muitas pessoas devem estar agora totalmente pilhadas, com medo da prova, anciosicimas (não sei escrever isso), quase passando mal, passando mal ou qualquer coisa assim. Mas sinceramente, acho que depois de ver minha irmã chorando antes e depois da prova fiquei tão pasma com a reatividade de um vestibulando que eu me anestesiei dos efeitos pré-provas. Além do mais eu tenho varias pessoas a minah volta que confiam em mim e que me apoiam.

Falando sobre as pessoas a minah volta, é claro que sempre tem aqueles que fazem uma pressão a mais, como por exemplo os meus pais, digo isso não porque me sinta incomodada com isso, mas porque é verdade; eles tem uma enorme confiança na minha capacidade intelectual, as vezes até em horas inadequadas, com isso acaba tendo uma certa pressão. Mas tento converter isso em forças para fazer a prova, adquirir até confiança.

Falando em confiança digo um conselho, nunca crie espectativas sobre o resultado da prova, ou seja. Quando acabar a prova não pense que foi bem ou mal, na realidade acho até melhor nem pensar na prova. Muitas pessoas quando saem da prova logo perguntam sobre uma questão ou outra que não deu certo ou não tem certeza da resposta e então discutem sobre a prova e acabam por ter ela tão presente que a excitação da prova dura demais. Além da anciedade criada o unico resultado que vale é a do seu gabarito, ou seja, você pdoe pensar ter ido mal e ir muito bem, mas ao mesmo tempo pode pensar ter ido bem e ter ido mal, e ai então acabamos ficando mais tristes do que deveriamos, pois as espectativas são quebradas. Acredito que o melhor seja não esperar nada ou esperar muito pouco, porque acredito que a felicidade de saber o resultado final deve ser uma emoção sempre positiva, não devemos estragar a graça de uma felicidade explosivas com expectativas e nem enganar a nos mesmos com falsas esperanças.

Aah... claro que ir mal é ruim, mas chorar o leite derramado não adianta. E mais claro ainda é que ninguem pode nos impedir de sentirmos raiva, odio, felicdade, etc... Concluindo chorar é totalmente valido.

Vou exemplificar essa coisa de expectativa.

Imagine-se como um vestibulando que acaba de sair da prova da fuvest, sai totalmente depressivo, pensa que foi mal e está com um enorme medo do resultado, mas pelomenos sabe que fez o melhor que podia. E então vê o resultado da prova e vê que passou para a segunda fase da fuvest(por exemplo). A felicidade é explosiva.

Agora pense que vc saiu da prova pensando ter ido super bem, confiante, fez como pode a prova, etc. Porém quando vê o resultado não passou para a segunda fase. Claro que a trsiteza é tão explosiva quanto a felicidade do exemplo anterior. É como dizem, quanto maior a espectativa maior pode ser o tombo.

Contudo acredito que devemos sair confiantes, mas NUNCA podemos criar expectativas forçadas. Para mim isso se tornou até meio facil, porque assim que piso para o lado de fora da sala de prova esqueço completamente todos os exercicios e os resultados deles, e isso é muito serio. Acredito ser positivo.

Fuvest, fuvest, fuvest... OMG.., É amanhã. Desejem boa sorte para mim.
[-Boa sorte para mim.]

Quero muito acertar 60 mas vou tenatr não criar as minhas espectativas e... se acabar criando vou apostar em acertar 40 . Espero conceguir, vou me esforçar ao maximo, por isso cuidado vestibulandos, a Sayuri está pronta para a prova. [o.ó]

E isso é para mostrar o quanto eu lutei esse ano e ano passado para estar aqui hoje, pronta para ir para enfrentar a fuvest. Esta ai na foto eu junto a todo o meu material escolar do primeiro e do segundo colegial. Sem contar os livros de obras literarias, minhas pastas com folhas, meu material de desenho arquitetonico, etc...

VEREMOS QUAL SERÁ O PLACAR

FUVEST X SAYURI

[huahauahuaha- adorei essa minha ultima bricadeira... hauhahauahuahuahahauahuah]

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Little happy things...

Olá! Tudo bom com vcs?
(eu estou ótima)

Minhas "férias" chegaram e apesar disso continuo a ir para a escola. Alguns me perguntam porque. Mas a verdade é que eu não tenho mais nada melhor para fazer, afinal eu gosto de estudar, ir a aulas extras e etc...

E querem saber. Vou lhes contar um segredinho. Quero estudar para ano que vem entrar no terceiro colegial com o pé direito, pra sofrer menos tendo que memorizar coisas, relembrar outras... etc. Quero meu terceiro colegial como um aprimoramento das minhas capacidades... Por isso, vou estudar.
=D

[claro que sempre que der eu vou sair de casa e tudo mais, também quero aproveitar as férias]

Além de estudar durante as férias vou ver se saio pra ir passear mesmo. Eu acho uma vergonha alguem que mora do lado de São Paulo e que já está no terceiro colegial praticamente e nunca foi seriamente a um museo ver obras de arte. Ou seja, que não tem cultura mínina local.

Quem sabe eu não ache alguem que queira ir pro centro cultural de São Paulo comigo, eu iria gostar.

Ah... quase ia me esquecendo. Sabe esse titulo da postagem. Então, se refere a pequenas felicidades que ando tendo. Quando digo pequenas felicidades digo a coisas simplórias sabem? Brincar com os bichos de estimação, por exemplo. É interessante perceber tudo isso, ficar feliz com essas pequenas felicidades. Ando renovando meu humor, ficando mais... mais... aberta a opniões alheias...mais... relaxada... não sei...

Sabe, ontem eu fiquei conversando com um amigo sobre defeitos... Ninguem é perfeito. OK, todos nós sabemos disso. Alguns são ciumentos, outros hiperativos, outros vaidosos demais, etc... Mas independente de tudo isso, com o tempo que se convive com as pessoas se fica mais "insensivel" a esses defeitos, você passa a perceber que aquilo caracteriza aquela pessoa e no final você conclui que se aquela pessoas não tivesse aquela caracteristica, não seria ela mesma, e ai você entende que gosta daquele "defeito".Desse ponto de vista concordo com aqueles que dizem que o amor é construido pela convivência.

É verdade também que sempre estamos em busca de uma melhora e então tentamos contornar nossos defeitos, tentamos ser menos radicais em nossas opniões, etc. O problema surge quando passamos a fingir ser algo que não somos de verdade. E então você começa a pensar se as outras epssoas são realmente o que parecem ser, e ai o ceticismo vem a tona, até que fiquemos loucos e deprimidos. (Exagerei...)

Mas confesso que as vezes fico meio cética sobre o que vejo a minha volta. Fico horas desenrrolando as milhares que possibilidades do mundo e a relatividade dos acontecimentos. É como se eu tivesse sido completamente posta em outro mundo ( eu não uso drogas OK?).

[Aaahhh... Cansei de escrever já... Mas estou com preguissa de ir dormir (amanhã tenho prova...). ]

Acho que estou precisando que mais compania, talvez meus ceticismos sejam carencia no final das contas... O que, porém, não deixa minah vida menos feliz (claro que se eu não fosse tão acrente talvez eu fosse mais feliz), acho super importante ser feliz com as pequenas coisas do mundo, se não o mundo nos faz enlouquecer.


Concluindo tudo, não pensem que estou louca se sorrir sozinha, nem que estou em depressão se eu estiver distante... A vida é muito linda para se jogar fora.

"Livin la vida loca!!!"

Beijos!

[na foto eu olhando o teto/ pensando em nada]

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Don't close your eyes...

Olá a todos! (Juro que vou inventar uma introdução mais criativa)

Bom... É quinta feira e eu sinceramente não quero estudar sociologia, a fuvest que me perdoe, então estou aqui postando. OBS: Não é como se eu estivesse aqui escrevendo só para matar tempo.

É divertido estar aqui escrevendo, mesmo que sejam coisas aleatórias e geralmente sem sentido algum.

Sabe acho que tudo isso aqui é como uma escapatória do stress do colégio e do mundo. Aqui escrevo o que eu quero e não tenho medo de ser sincera, as vezes até demais. Claro que escrever aqui não resolve nenhum dos meus problemas, mas é versátil para refletir de vez em quando.

Sinto vontade, muitas vezes, de falar sobre alienação, comodismo e individualismo; mas são temas batidos- não que eu nunca vá falar algo sobre eles, são termos que são impossiveis de escapar.

Bom, como o título da postagem mesmo diz, só tenho um conselho: "NEVER close your eyes for the problems". Tentei fazer uma intertextualidade com a música, mas a música é algo romantico demais para o tema, apesar de que eu gosto dela.

Bom, é fato que você não pode simplismente ignorar os fatos do mundo, não podemos simplismente "FODA-SE"... E mesmo que o façamos, é necessário ter conciência das concequências. As vezes eu de fato não faço tudo o que os professores mandam, simplismente porque prefiro descançar um pouco, assim prestar mais atenção nas aulas e arcar com os possiveis efeitos resultantes... Claro que as vezes queremos um pouco de emoção na vida... Varei a noite um dia desses, foi uma experiencia interessantíssima... mas... prefiro dormir pelomenos umas 3h horas quando precisar ficar até tarde demais fazendo o que devo fazer.

Que seja, vocês entenderam a mensagem.

Como deu para perceber estou meio que sem imaginação agora... =\. Mas quem sabe saia algo de util disso tudo...

Ano que vem minha vida será miseravelmente torturosa do ponto de vista que será muito cansativo. Terceiro colegial vai ser o que há de melhor... 8 aulas por dia com a duração de 45~50 minutos com intervalos de 2 em 2 aulas... Terei provas sempre, estarei estudando loucamente e provavelmente eu acompanhe o fluxo de loucura e também fique LOUCA!

Sinceramente vou ter que pedir a ajuda de todos, pq acredito que ano que vem eu serei uma aborrecente suicida em potencial... Vou precisar de amigos e de muito apoio... Claro que terei meus interminaveis deveres individuais, mas sei lá... ajudar os outros é bom.

Eu juro que durante as férias vou estudar física(poixa mew, segunda fase de arquitetura na fuvest não é mesmo?)... Vou estudar e ler loucamente. E também.............. obvil................... que vou dormir acidentalmente tão loukamente quanto estudarei... UHHAUHUAHUAHUAHU...
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS............. viva ao café a coca cola e ao chocolate.

Eu sei eu sei que estes ultimos três paragrafos foram inuteis... mas o blog continua tendo o meu nome e portanto o mínimo esperado é que se saiba pelomenos um pouco sobre mim. Narcizismo bobo...

Espero que dê tudo certo.

Aah... finalizando me desejem "sorte", afinal o enem é nesse final de semana e vou fazer questão de parecer bem nerd pra assustar quem não me conhece... =B
(A fama dos japas nem sempre é verdadeira)
Ok ok... Eu estudo pra caramba.. ok ok, eu sei mew!
Mas imagina você entrando na sala para fazer prova e vê uma japa de óculos com tudo na mesa milimétricamente organizado, sentada com uma postura normal (digo... não torta ou escorrendo na carteira). Convenhamos que bate uma pressão... XD... Lógico que isso não acontece sempre.
Falando nesse tipo de prova vou largar um videozinho aqui... Muito famoso alias...

http://www.youtube.com/watch?v=kUwvVd02b14

o/

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Happy Birthday to me!!!

Hi people! What's up? Are you fine?
Well I'm here because today is my Birthday!
I don't know if it is good but, I believe yes, because this mean I'm have more experience, I'm more woman, ...
I like to do parties, but, in this year I won't do any thing. I'm only will go the mall with my parents, because I want one book ("Color Drawing"). When I will to the shopping I will drink Starbucks... HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM... Delicious.
Have people are worried with me, but... don't worry, I'm fine. =D
Is strange write in English for me. If it has any mistake I'm sorry.
Ok, now a little text for finish my post.

PASSAGEM DO ANO

O último dia do ano
Não é o último dia do tempo.
Outros dias virão
E novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida.
Beijarás bocas, rasgarás papéis,
Farás viagens e tantas celebrações
De aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia
E coral,

Que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor,
Os irreparáveis uivos
Do lobo, na solidão.

O último dia do tempo
Não é o último dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
Onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrário,
Uma mulher e seu pé,
Um corpo e sua memória,
Um olho e seu brilho,
Uma voz e seu eco.
E quem sabe até se Deus...

Recebe com simplicidade este presente do acaso.
Mereceste viver mais um ano.
Desejarias viver sempre e esgotar a borra dos séculos.

Teu pai morreu, teu avô também.
Em ti mesmo muita coisa, já se expirou, outras espreitam a morte,
Mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo,
E de copo na mão
Esperas amanhecer.

O recurso de se embriagar.
O recurso da dança e do grito,
O recurso da bola colorida,
O recurso de Kant e da poesia,
Todos eles... e nenhum resolve.

Surge a manhã de um novo ano.

As coisas estão limpas, ordenadas.
O corpo gasto renova-se em espuma.
Todos os sentidos alerta funcionam.
A boca está comendo vida.
A boca está entupida de vida.
A vida escorre da boca,
Lambuza as mãos, a calçada.
A vida é gorda, oleosa, mortal, sub-reptícia.
(Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 31 de outubro de 2010

Tendo um pouco mais do que já tinhamos...

Não sei o que dizer sobre as eleições... Tanta ignorancia, massificação, generalizações, besteiras, mentiras, etc...

É angustiante pensar que o Tiririca foi eleito com a maioria dos votos para o cargo a que concorria. É deprimente como as eleições são bizarramente apelativas.

Se querem saber em quem votar, não escutem nem uma palavra do que se fala na televisão, ignore os apontamentos das resvistas e jornais, pesquise por si mesmo. Não sei como podemos confiar em qualquer palavra da mídia, se sabemos que a unica coisa que ela faz é alienar; é um modo que temos de esquecer muitas vezes os nossos problemas e de achamos soluções a problemas sem precisarmos pensar.

Quanta gente por ai acredita mesmo que as coisas vão mudar, que esse é o melhor ou aquele... Quanta gente que de tão desiludida simplismente se deixa influenciar e deixa de pensar por si próprio.

É preciso ter em mente que todas as nossas escolhas são diretamente relacionadas a toda sociedade, principalmente aquelas que se relacionam ao estado. As eleições por exemplo, quando você escolhe certo candidato está dizendo que aquele é o melhor, e sua escolha não foi forçada por ninguem, afinal você é livre. Como podemos ser ignorantes o suficiente para simplismente votar em alguem porque irá ser melhor para si próprio?

Nessa sociedade individualista todos pensam somente no próprio nariz, talvez esse seja um dos grantes males do ser humano.

A eleição de Dilma somente prova o quanto a sociedade é massificada. Tenho certeza, quantos desses eleitores votaram na Dilma por terem como referencia o nosso presidente anterior? Quantos outros não votaram nela por simplismente não gostar do outro candidato. Perceba que o pouco que o estado dá as pessoas é suficiente para que muitos escolham aquele que lhes dá a esmola. Pena é que não percebem que tudo aquilo que lhes falta é obrigação do estado.

E está ultima frase não serve somente para aqueles que tem poucos recursos, mas também a todos os outros. A exemplo podemos citar os hopitais, é obrigação do estado dar saúde a populaçao, se as pessoas simplismente pagam carissimos planos de saúde e não reivindicam o dever do estado de oferecer uma qualidade similar a saúde, então então somente se conformando com fatos, sendo alienados.

Não quero dizer que a Dilma será boa ou ruim, não tenho uam bola de cristal. Mas posso afirmar que o Brasil continuará o mesmo. E talvez Dilma ganhe antipatias da população, que sentirá falta da figura carismática do Lula, que se faz ausente em Dilma. Não que isso não fosse acontecer se Serra fosse eleito, afinal enfrentar tal desafio será inevitável.

Estou decepcionada, a campanha eleitoral foi bizarramente apelativa... até rolos de silvertape viraram motivos de crítica.

É essas coisas são tristes afinal... As vezes penso que a politica brasileira não tem mesmo salvação.

bom... até mais

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dias Coloridos

Olá a todos! Estão bem? Espero que sim viu...

Estava aqui vadiando nessa sexta feira, véspera de feriado... Um dia bom para se ser feliz não?
Pois é, é exatamente disso que vou falar;"Dias Felizes".

Todos temos dias e dias, e eu sou prova carnal disso. As vezes estou feliz, alegre, enérgica, faladeira, sorridente, hiperativa,etc; mas as vezes estou mal humorada, sonolenta, preguissosa, com baixa auto estima, etc... Como hoje para mim foi um dia feliz eu vou excluir esses dias tristes da conversa, pois eles nada importam.

Hoje de manhã no intervalo me senti maravilhosamente bem. O dia estava maravilhoso, o céu estava azul...

Não havia stress, não havia preocupações, não havia nada. Havia somente o sol, plantas, eu, minhas amigas e poesia. Esse conjunto de coisas me trás uma felicidade indescritivel, foi impossivel não sorrir constantemente. é tão delicioso você poder ver o quão a vida pode ser tão simplismente linda.

O que estou tentando dizer é que, devemos aproveitar cada momento bom de nossas vidas e sorrir, para que assim sejamos felizes. Poderia explicar a felicidade em formas quimicas e biológicas humanas, mas a essencia se perderia.

É verdade que nem sempre a vida é feliz, que passamos por momentos de stress todos os dias e que ficamos muitas vezes, inevitavelmente, mal humorados. Momentos como os citados anteriormente devem ser aproveitados como lições, mas não deve-se nunca perder a cabeça e simplismente desistir.

Não digo isso como um simples conhecimento de mundo que todos sabem, mas como uma singela "verdade" que torna a vida boa de se viver.

Acho importante ainda sempre tentar ser e parecer feliz, porque assim você mostra aos outros que está feliz e o sorriso contagia.

Vou lhes confessar que estava triste na quinta-feira, acredito que estava insuportavel e ao percebe-lo decidi me calar e não incomodar os outros... pois é, reclamar da vida irrita as pessoas, e acredite, eu também fico irritada quando as pessoas não se calam nunca. Porem, quando voltei do almoço para as aulas atarde passei pela area verde do colégio, o céu estava lindo, e o ar estava agradavel, tal qual estava hoje. Vi o Kim e o Haruo embaixo da árvore e então fui até eles(eles são caras legais, gosto deles...^^). Depois de ficar junto deles a jogar papo fora me senti infinitamente melhor.

Talvez alguns fiquem suspeitando sobre esses dois personagens anteriores e eu, mas nada fizemos além de falar sobre causos da vida, não irei perder palavras explicando coisas imaginarias de mentes apodrecidas.

Depois daquele almoço de quinta feira comecei a pensar sobre tudo, sobre ser feliz de fato, sobre entender os outros e a mim mesma. Não prestei total atenção nas aulas, mas me senti melhor, pude sorrir, entendem?

Acho que passei a amar aquela area verde do colégio, que antes eu ficava poucos passos afastada de onde eu normalmente me sento. É agradavel.

Sabe, quero começar a pensar por mim mesma e começar a ser capaz de ser feliz por mim mesma. Poder ser feliz mesmo sem os amigos do lado, mesmo com ninguem por perto, aprender a ser feliz em olhar passaros, em ver pessoas(mesmo que desconhecidas), em rir com a graça do mundo, em felicidade. Ser feliz em felicidade talvez pareça algum figura de linguagem qualquer, mas sabe, é uma condição de existência... para ter felicidade é preciso ser feliz.

Bom, dias bons como esses eu denomino como dias coloridos. Tente perceber, que os dias têm cores e as vezes são mais azuis, outras vezes são mais avermelhados, cinzentos, rosas, etc. É interessante ter essa abstração. Dias coloridos! CHEGA DE SÓ BRANCO E AZUL NA MINHA VIDA!(OBS: o uniforme do meu colégio é azul e branco). QUERO CORES! QUERO ROSA, VERMELHO, VERDE, AZUL, ROXO! Todas as cores!

Eu sei que é muita viagem...

É incrivel como o mundo dá voltas, na quinta de manhã achava que o feriado ia ser uma bosta... mas hoje acredito que será MARAVILHOSO! Irei dormir, estudar, descansar, desenhar e ser feliz sem sair de casa; se eu tivesse algo para fazer fora de casa até o faria, mas não o tenho.

Que estranho é ser eu mesma... É uma bipolaridade insessante e um incomodo constante.

Minhas bipolaridades são tão previsiveis a mim mesma. Sempre que fico mal humorada é por pura insatisfação comigo mesma e quando fico feliz é simplismente por lapiços de entendimento de como a vida é boa e que não tenho problema algum. Vou lhes dar um exemplo:
NOTAS

Querem saber porque fiquei mal humorada na quinta? Pura inveja e insatisfação. Vou ficar de exame em redação provavelmente e quando recebi uma redações fiquei ainda mais desesperançada, minha auto-estima foi violada. Além disso eu tenho um sério problema, as vezes eu invejo as pessoas, tento controlar esse problema o maximo possivel, nunca quis prejudicar algume por inveja-la, mas é um sentimento que as vezes coexiste em mim e que agrava a tristeza da baixa auto estima.

De qualquer forma no almoço ocorreu a narrativa que já fiz. Fiquei feliz, porque se percebe que não é o fim do mundo pegar exame de redação, afinal devo aceitar que é uma fraqueza minha e que os outros não são parametro para medir minha capacidade.

Bipolaridade total, mas que traz emoções a minha vida.

Dias coloridos X Dias brancos e azuis

É a minha vida...

Passagem da noite

"É noite. Sinto que é noite
não porque a sombra descesse
(bem me importa a face negra)
mas porque dentro de mim,
no fundo de mim, o grito
se calou, fez-se desânimo.
Sinto que nós somos noite,
que palpitamos no escuro
e em noite no dissolvemos.
Sinto que é noite no vento,
noite nas águas, na pedra.
E que adianta uma lâmpada?
E que adianta uma voz?
É noite no meu amigo.
É noite no submarino.
É noite na roça grande.
É noite, não é morte, é noite
de sono espesso e sem praia.
Não é dor, nem paz, é noite,
é perfeitamente noite.

Mas salve, olhar de alegria!
E salve, dia que surge!
Os corpos saltam do sono,
o mundo se recompôe.
Que gozo na bicicleta!
Existir: seja como for.
A fraterna entrega do pão.
Amar mesmo nas cançõess.
De novo andar: as distâncias,
as cores, posse das ruas.
Tudo que à noite perdemos
se nos confia outra vez.
Obrigado, coisas fiéis!
Saber que ainda há florestas,
sinos, palavras; que a terra
prossegue seu giro, e o tempo
não murchou; não nos diluímos.
Chupar o gosto do dia!
Clara manhã, obrigado,
o essencial é viver!"
(Carlos Drummond de Andrade- A rosa do povo)

Atente aos dois ultimos versos por favor.
OBS: não quis colocar somente os dois ultimos versos, pois palavras soltas perdem o verdadeiro significado ok?

Até outro momento.
BEIJOSS!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PROFESSOR! MEUS CACHORROS COMERAM MEU TRABALHO!-Provas, Esfarrapadezas, Aniversário chegando, Feriado, Heterogenéricos

WAAAA!!!
Acabaram as provas não é lindo?!?
Humm não... porque na realidade elas acabam oficialmente na segunda feira, mas praticamente acabaram. É muito emocionante... E sabem o melhor? Eu acho que não vou pegar nenhum exame...(WEEE!!! Aplausos por favor).
Tah ok, não tenho certeza de nada, mas quem sabe...=P. Não tirem minhas esperanças agora, sonhar as vezes faz um bem... Afinal uma data muito importante está chegando...
É MEU ANIVERSÁRIO QUE ESTÁ CHEGANDO!!!
\o/
Não sei se devo ficar feliz ou triste com meus 16 anos. Por um lado ficar mais velha, por outro amadurecer... sei lá...De qualquer modo, para mim será uma data feliz; deixarei lamentações para quando fizer 40 anos. Falando em aniversário eu quero presente...~*o*~
Bom... lamentações por lamentações eu lamentei muito essa semana, descobri que cachorros são muito vingativos e que as desculpas esfarrapadas não são sempre tão esfarrapadas quanto parecem.
Quarta feira, dia das 2 provas de biologia, da prova de Lab. de Biologia e das provas de geografia (A,B e C), dia também da aula de Linguagem arquitetônica; um dia aparentemente normal. No dia anterior tinha passado horas explicando embriologia para meus cachorros.
Ao sair da prova, meio triste porque sabia que tinha errado uma questão, pedi para meu irmão ligar para mamãe para ela vir buscar-nos, fiquei esperando meu irmão.
Quando ele desligou o celular, não sei se querendo dar risada ou com dó de mim, ele falou o seguinte:
- Aline você não vai acreditar o que aconteceu... Os cachorros comeram o seu trabalho da aula de L.A.
MANOW! E AI??? VOCÊ RI OU CHORA?- decidi dar risada no momento, mas me senti muito mal por dentro. Realmente fiquei preocupada e talz... Minha mãe refez meu trabalho praticamente... (EU AMO ELA!). E depois, bom, eu tive que rir do ocorrido... apesar de continuar sendo um fato trágico eu pensei comigo mesma:
"Como eu vou explicar isso para o meu professor?... Digo a verdade ou finjo que não aconteceu nada..."
Comecei a rir de mim mesma e da situação.
" Mew, como vou falar a verdade? Virar para o professor e falar: A professor o meu cachorro comeu meu trabalho?!? Iria ser trágicamente comico, ainda mais por ser uma vingança de ter encinado a meus cachorros que a célula ovo/zigoto humano é um oligolécito".
E foi tragicamente comico, meu professor não acreditou em mim, mas tudo bem, se eu fosse ele eu também não acreditaria. PORÉM eu irei provar que meu trabalho realmente foi comido pelos meus cães; vou levar o que restou do meu antigo trabalho (uma escultura) e vou mostrar para ele e perguntar:
" Você acha que fui eu que comi isso ai?"
Eu sei que ele vai falar que sim, mas é só porque ele é muito brincalhão.
Abafando toda essa situação, vale lembrar também que está chegando um feriado, e olhe que legal, meu aniversário é na segunda feira, ou seja, não tem aula. WEEEE
Ainda não sei o que fazer no feriado, mas acho que vou passar meu niver em casa mesmo... Não tenho muito o que fazer. Mas olha, se vocês tiverem algum namorado(a) saia com ele(a), ou amigo ou sei lá; não se deixem influenciar por minha aurea caseira.
Aaah... amanha tenho prova de espanhol, eu estava estudando e fiz algumas descobertas...
Em Espanhol Em Portugues
Taller Oficina
Oficina Escritório
Escritório Escrivaninha
Cobiertos Talheres
Turma Testículo
Tarado Bobo, besta
Saco Casaco grande
Imaginem agora as seguintes situações:
"Vi un tarado pelado con un saco en las manos corriendo atrás de lá buceta"
NÃO É O QUE VC ESTÁ PENSANDO, a tradução é:
"Vi un idiota careca com um casaco nas mãos correndo atrás do onibus"
É foda não é?

Bom, fiquem ai rindo da minha cara... quem sabe eu volte qualquer hora não?
Quando eu tiver mais o que escrever, passarei por aqui.
BEIJOS!!!
=*

domingo, 3 de outubro de 2010

Interesting?

Olá! Tudo bom? Eu estou bem.

Ando meio deisanimada em escrever aqui no blog, talvez porque não saiba se alguem lê, talvez por simplismente não saber o que falar, acho tão chato eu sempre falar de mim e de mim mesma, e pior, nunca ter novidades, sempre a mesma vidinha miserável. Não sei o que fazer.

Bom, como não tenho nada espetacular para escrever, ou alguma novidade, então vou postar aqui outra coisa espetacular, é divertido. Alguns dos edificios mais raros/ estranhos/ divertidos do mundo:

Casa Barril de Pickles (Grand Marais, Michigan, Estados Unidos)
Casa de bêbado???? Talvez né?










La Alacena de Mamá (Natchez, Estados Unidos)
Isso sim deve ser a casa da mãe Joana...

















Casas cúbicas (Rotterdam, Holanda)
Adorei esse, vocês não?











Biblioteca Pública de Kansas (Missouri, Estados Unidos)

Mew, quem dera aqui no Brasil tivesse um luger desses...








Edificio bailarín (Praga, República Checa)

Amei esse edificio!!!!!!!!!!
*---*















Edificio de Ripley (Cataratas del Niágara, Ontario, Canada)

E a casa caiu?










La Librería Nacional (Minsk, Bielorrusia)

Parece um ovini né? Poxa, BRILHA!










La Casa Agujero (Texas, Estados Unidos)

Casa muito muito legal... nunca pensaria nisso.











Hang Nga Guesthouse o Casa Loca (Vietnam)

MEW! É UMA GIRAFA!










Wonderworks (Pigeon Forge, Tennessee, Estados Unidos)

Descer para cima não é mais pleonasmo...











La casa torcida (Sopot, Polonia)

Minha mãe olha e fala:
-NOSSA! QUE CASA TORTA CREDO!
Eu falo pra minha mãe:
-NEH MÃE! NÃO É LEGAL???








Pois é, muito divertido! Gosto bastante dessas coisas, essas imagens foi meu professor de linguagem arquitetonica que me passou por e-mail, é muito interessante.

Aah... um ultimo pedido... POR FAVOR COMENTEM!!! i-i
Me sinto solitária sem receber comentários, por favor escrevam algo, nem que seja um "Oi" ou um "Fulano esteve aqui", só pra me estimular mais.

VLW!
BEIJOS!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Preocupações...

Hello!!!! What's up?
Well... I'm tired but fine thank you.
I'm worried 'cause I have English test in the next Monday and Tuestday. But, sincerely I'm won't to study. I'm sorry but is true...
[fim do momento em inglês]

Ok ok ok... Eu ando meio cheia de coisas para pensar, me preocupar e fazer. Sabe, esse stress todo me alucina, ando totalmente irregular, tem dias que estou estremamente sonolenta, outros estou bem disposta, sendo que durmi a mesma quantidade... Nem preciso falar em outros irregularidades frenquentes em mulheres, como alteração de humor, tendencia a sem querer não prestar atenção, etc.

Talvez eu deva simplismente tentar me colocar novamento no eixo, mas sabe, é dificil. Ando comendo igual um monstro( não que isso já não seja uma caracteristica natural minha), mas seriamente ando engordando. Muitos acham que estou falando besteira, mas eu seriamente ando engordando, as pessoas podem não notar, mas eu me vejo todos os dias no espelho. Estou longe de estar acima do peso, gorda, anorexa ou qualquer coisa assim, ainda estou no patamar saudavel, mas continuo insistindo que precisar de cafe e chocolate todos os dias para não dormir é uma triste realidade, principalmente quando se odeia espinhas.

Fico pensando se tudo isso vale a pena e é claro que vale. Nada paga você poder sorrir e dizer que é feliz de algum modo. Confesso que por mais que minah vida possa estar em uma merda relativa (vamos combinar que merdas são relativas de pessoa para pessoa) e consigo encontrar pontos bons. Exemplo disso são todas as minha semanas, eu posso estar sempre cansada, sempre podre, mas cara, nada paga toda quarta-feira atarde eu ir para a aula de Linguagem arquitetonica, fazer aquilo que se gosta de fazer é maravilhoso, principalmente com pessoas que você respeita.

Sabe, se você acha que sua vida é uma merda, que você não faz porcaria nenhuma além de estudar/trabalhar, acho que você deveria pensar mais.

Outro dia uma outra pessoa me disse que estava cansada, que precisa de férias, também estou preocupada com essa pessoa, ela me pareceu cansada e pessimista. Não sei como está, mas espero que bem.

Queria poder ajudar... Tento sempre abrir um sorriso para aqueles que estão a minha volta, é frustrante saber que provavelmente que viu o sorriso não saiba oq ue ele significa, as vezes nem eu sei...

Mas algo me reconforta... Por mais que hajam pessoas frustradas no mundo, sempre existe aquelas que sempre sorriem de você e com você. Mas não qualquer sorriso, são sorrisos abertos e puros... Aahh... não há nada que pague. Sempre me deixam feliz... Me fazem sorrir... Eu gosto... Para mim não há nada mais precioso em uma pessoa do que a capacidade de fazer ou outros felizes tão somente com a presença dela.


Esse mundo está perdido!!!

ok ok... acabou o momento trágico

Frases sem nexo sobre minha semana

Estou penasando no que vou fazer no sabado... acho que vou jogar jogos de tabuleiro... parece-me divertido... não acham?

Essa semana foi incrivelmente normal... Meus cachorros comeram a Carta capital dessa semana denovo e o jornal de sabado também... é trágico...

Amanha tenho prova de matematica e não estudei... foda-se, eu sei a matéria...

Ontem eu tive prova de fisica e também praticamente não etsudei... foda-se eu gabaritei...8) (TOMEEE!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!)

Levei o meu Cogumelo e o Jack para a escola hoje...

O Jack parece o namorado da minha amiga de alguma forma... Não se enganem pela ambiguidade, alguma forma é uam expressão que não caracteriza o namorado mais sim o parecer.

Preciso dormir, mas é muito mair legal conversar com meu proff de LA pelo msn.

Entrei no msn pra vers e eu amigo estava on-line, ele não estava/está...

Preciso dormir... É o que eu vou fazer...

BOA NOITE!!!!

Recomendações:
www.arquitetorobertotavares.blogspot.com
Este é o blog do meu proff... você vão amar...
PS: Eu adoro ele...8)
PS(2): Se ele estiver lendo isso eu retiro oq disse.

até mais!!!
See you!
o/

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ego...

Olá olá!
Bom... estou aqui... meio atrazada com as postagens, mas ainda em tempo.

Se querem saber como foi minha semana ela foi super cansativa, como todas. Novidades... bom nao dormid e segunda para terça feira mas de terça para quarta dormi como uma pedra, literalmente, te contarei logo mais; fora isso, ontem tive uma pequena onda de azar. vou contar asseguir, ou melhor, logo depois de contar toda a minha semana...

Começando por segunda feira... pulando a parte chata do meu dia, também chamada de escola, denoite eu tinha uma MONTANHA de desenhos para fazer... e acabei decidindo faze-los... no final eu varei a noite... minha mãe quis me matar... =P! Foi muito divertido... só ouvindo musica e "relaxando". Terça feora eu até que prestei atenção nas aulas... somente na aula de história que eu não sei oq ue me deu mas eu fiquei pescando na aula... acabou que eu cheguei em casa e capotei... dormi de uniforme e tudo... nao tomei bvanho, nao jantei, nao fiz nada só dormi... mesmo tendo mais desenhos para fazer.

Aah... na terça eu tenho aual atarde então chegeui em casa 6 horas 6:30 mais ou menos porque tinha um enorme transito por causa da chuva de granizo... MEW!!! Era como se tivesse nevado, as ruas escorregadias e brancas, toldos furados, carros riscados, arvores despedaçadas e até tetos caindo... foi tenso, mas eu nem estava no mesmo ritmo da chuva, cheguei a dormir no carro durante uma meia hora... =D

Foi legal... um experiencia no mínimo diferente.

Bom... quarta feira passou normalmente... mas a minha quinta feira... mew deus... nunca vi eu etr tanto azar em um dia e sorte ao mesmo tempo...

Bom... começamos comigo derrubando a soluçao do laboratório de quimica encima de mim 2 VEZES, magina gente, era só CuSO4 (sulfato de cobre), H2O (agua), H2SO4 (acido sulfurico) e HCl (acido cloridrico)... nem foi perigoso né...=_=... pior que nao foi mesmo... porque eu estou inteirinha ainda, nenhum sianld e derretimento ou desidratação... XD... Sou muito inteligente não? Nessa aula estavamos fazendo o cobreamento de materiais metalicos... eis que eu vou tenatr cobrear minha lapiseira e claro que não dá certo... tudo bem td bem... a melhor parte não é essa... eu joguei uma peça da minah lapiseira no lixo e tive que revirar o lixo pra achar... AVA! Você não imaginou que eu fosse tão inteligente não é mesmo?

Continuando, minha lapiseira quebrou... fiquei triste poxa, era a 0,3... mas isso a carol arrumou... A surpresa foi no caminho de volta pra casa... Foi maravilhoso, eu adorei a cena... Vou narra-la para vocês:

Eis que estava eu, mamae, meu irmão e a carol no carro (estava dando carona pra ela), quando minha mãe pega a bolsa e enquanto procura algo fala:

-O César disse que isso aqui era seu.
[na hora eu pensei né... será que ela achou algoq ue tinha perdido ou algo assim? Antes fosse]

Então ela pega e retira o cabo do meu mp3 partido em 3 pedaços, todos mordidos e estraçalhados... ok ok, não foi asism tbm... só estavam partidos em 3, o quer não deixa a coisa menos trágica. Então eu falo:

-O QUE ACONTECEU????? I--I

e minah mãe calmamente responde:

-Os cachorros foram lá pro sue quarto e pegaram....

Nossa... quis chorar, de verdade foi... foi... demais pra mim... acabou com meu dia já fudido(como perdão da palavra). Cheguei em casa totalmente de mal humor... me troquei e fuu para o dentista... revoltada. No caminho de volta achoq ue minah mãe percebeu que eu estava fora das minhas contições normais de temperamento e pressão (CNTP... puts, que piada ruim...) então ela inventou uma desculpa para pararmos no mercado (comprar carne... lógico, afinal não tem carne em casa... =P) e então sorrateiramente ela para na frente de um armario e fala:

- Faz tempo que não levamos bis não? (bis= chocolate)

Bom eu concordei, não iria recusar, ainda pedi para levarmos dois pacotes, porque eu mesma iria comer um quando saissemos do mercado... foi isso que eu fiz...

Quando chegeui em casa a surpresa!!! (Eu amo meu irmão) O César concertou no cabo do meu mp3... foi quase emocionante, me senti melhor... Mas no final de tudo me digam... Muita sorte em um só dia né????

Bom além da minha semana maravilhosa desde a ultima vez que postei aqui no blog, ocorreu também o aniversário do meu irmão mais novo, o Eric. Foi muito legal, revi varios parentes e tudo mais. Vou confessar que não quis convidar nenhuma amiga minha, mas antes que alguem venha me condenar eu vou me justificar.

O aniversário do meu rimão era uma ocasião exclusivamente familiar e de amigos do Eric, acredito que levar algum amigo exclusivamente meu iria desvalorizar muito o sentido da familia, me entendem?

De qualquer forma foi legal, comi muito também. É bom sair de vez em quando.

-----------------------

Estou sem o que fazer, alguns chamam isso de tédio, eu chamo isso de vagabundagem mesmo... =P

quer saber? Vou dormir.
See yoo!!!
o/

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Parecer, ser, o que?

Se preparem para essa leitura, porque vou falar de uma coisa, uma sentimento, extremamente complexo e simples ao mesmo tempo, a amizade.

É muito dificil dizer quando começa, porém quando começa acredito que não tenha mais fim. É algo intenso, que pode até ter altos e baixos, mas que nunca, nunca, nunca cai no esquecimento.

Hoje eu vejo o quão são valiosas essas pessoas que nos cercam e que nos fazem felizes e que nos falam e que nos ouvem e que nos ajudam e que nos acompanham e que nos alegram e que nos fazem chorar e que nos... NÓS! Sempre nós... os amigos.

Quando criamos uma amizade ganhamos muito mais que um amigo, ganhamos responsabilidades, nos responsabilzamos por cuidar dessa pessoa, por lhe dar atenção, por lhe ajudar quando precisar, por lhe acompanhar, por lhe querer bem... por tudo. É como um casamento.

Sabe, quando estou perto daqueles de quem eu gosto sinto meu coração aquecido, porque sei que não estou sosinha, e que tenho meus amigos para me adjuar nas horas dificeis, sei que eles irão me confortar quando estiver triste e que vão brigar comigo quando estiver fazendo algo de errado. Sei que existem desafios na vida que devemos enfrentar e superar sosinhos, mas só temos forças para enfrentar realizades quando temos um objetivo, temos por quem lutar, para que lutar.

E acredito que a amizade seja um motivo justo para lutar, afinal sei que quando me veem triste aqueles que gostam de mim ficaram preocupados comigo e eu não quero de forma alguma preocupar aqueles de quem gosto fiquem preocupados comigo. Além disso sei que quando fico feliz meus amigos ficarão filizes por mim e sei que a cada sorriso que eu der para alguem eu demonstrarei que vale a pena todos os possiveis sofrimentos.

Está tudo muito abstrato, vou tentar exemplificar.

Imagine você e sua mãe. Ela te ama, correto? Ela GOSTA de você. Logo ela se preocupa com seu bem estar. Você também ama sua mãe, correto? (espero que sim) Então você também se preocupa com ela. E você sabe que sua mãe não gosta quando te vê triste, assim como você não gosta de a ver triste, e então você não demonstra que está triste e faz de tudo para não preocupar sua mãe. MAS... É IMPOSSIVEL, esconder nosso verdadeiros sentimentos para pessoas próximas(principalmente), e então todos sabem que você está triste, mas que não quer falar isso para ninguem. Esta ERRADO! Porque as pessoas vão se sentir ainda mais tristes e frustradas, preocupados porque você está triste, tristes por você não confiar nelas o suficiente para contar suas frustrações e frustradas por não poder fazer absolutamente NADA!

OBS: Se isso vale para amigos para a família então...

Bom, acho que o exemplo ficou ainda mais confuso que a explicação, mas é compreensivel.

Guardar os problemas não é uma solução, sei que não sou um grande exemplo disso, mas... ... ... ... ... ... o que vale é a intensão.(ponto final)

Amigos, amigos, amigos... Leiam a introdução do meu blog, por favor, você deve falar o que sente para os outros...

Acho que ter amigos é ter alguem para fazer feliz e ser feliz. É um importante elemento na vida sem o qual não conseguimos viver...




Agora direcionado diretamente as minhas amigas.

Um brinde a nossa amizade... 8)... Um brinde a nossa vida... TIN-TIN!!!
(huahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhuauah- piada interna é tenso)



Agora como assunto em paralelo...

Falei sobre a vida e sobre a felicidade ali encima e acho importante eu para de escrever acho... quer dizer discutir rapidamente sobre os dois assuntos...

Estou em uma fase de preparação para o vestibular, mas sabe... O vestibular não é tudo... a vida é muito, muito, muito mais do que o vestibular, do que notas, do que escolas... Na realidade as coisas mais importantes não podemos aprender na escola, não ancontramos em livros, receitas e nem na internet(e olha que na internet tem de tudo)...

Eu acredito que antes de mais nada devemos ser felizes com nós mesmas. Fazer aquilo que gostamos, aquilo que acreditamos. Se eu desenho bem, é porque lutei muito para isso, porque é algo que eu gosto. Acho que cada um deve aprimorar aquilo de que gosta.

Para aqueles em época de estudo, digo: Não se prendam somente aos estudos como se fosse a unica coisa na sua vida, não meça(como é medir nessa conjugação? eu meço? tu meças? ele meça? sei lá) sua inteligencia pelas notas do colégio. PELOAMOR DE DEUS NÃO ESTOU FALANDO PARA DEIXAR DE ESTUDAR OU SE ESFORÇAR!!! Estou querendo dizer que devemos achar o equilíbrio.

[-Ah mãe! Eu não vou mais estudar porque a menina do blog falou que a escola não serve pra nada...] não é isso mew!



Para aqueles que chegaram até o final de mais uma postagem minha, ai vai uma frase e uma dica:
"Sorria sempre, mesmoq ue seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de quem não sabe sorrir."
Se você quer fazer alguem que você gosta ou gosta de você feliz não existe nada melhor do que um enorme SORRISO!
=)

OBS2: Sorrir e dar risada ajuda/estimula o organismo a produzir a cerotonina (nunca sei se é com c ou s), substancia que estimula a nos sentir felizes, assim como o chocolate. Portante sorrir faz bem para a saude mental e também pode, as vezes, substituir o chocolate.

Então como dar risada faz bem...













OK OK! ninguem merecida ver uma coisa dessas, ainda mais porque não tem graça... Mas é que eu vi e mew! MUITO ZUADO.
E eu não sou uma pervertida por ter feito uma pré concepção erronea dessa imagem ok?

ASS: SAYURI

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Feriadão, Dormir, Desenhar, Vícios, Comer Doce, Festa do morango, Estudar, ver filmes

Nada melhor do que um feriadão, mesmo que a independencia de nada tenha tido participação popular, fazer o que, ainda somos os Brasil né? Sinceramente pra mim muitos dos feriados servem tão somente para comer mais, dormir mais e fazer tudo oq ue nromalmente não temos tempo, e esse foi um dos feriados.

Esse feriado foi realmente, totalmente indiscutivelmente muito bom, pelomenos pra mim... 8)...
Começa por sexta feira... aluguei 5 filmes para assistir no feriado(assisti todos), Blindness(Ensaio sobre a Cegueira), O menino de pijama listrado, Efeito Borboleta, Diamante de sangue e Leões e cordeiros (Lions and Lambs). Filmes muito bons... incrivel que nenhum deles é do tipo romantico, estranho? não sei...

Particularmente indico "Blindness" e "O menino de pijama Listrado", que foram os melhores mesmo... os dois são tristes, mas muito bons...

Aproveitei o feriado e dormi um pouco mais que o comum, aah... dormir mais que 6 horas por noite é maravilhoso... 8). Ah, mas ainda durmo menos do que 10 horas por noite, no maximo 9 horas...^^

Sabado fui pro curso de desenho, como sempre, e eu adoro isso... Lá na liberdade aproveitei e comprei balas... muitas balas...8P... Depois lhes mostro o desenho, no final da postagem, ainda não terminei mas tudo bem.

Mew deus, como eu digito reticencias. estou pasma, é um vicio que não concigo largar, o pior é que é só quandoe stou digitando, não faço isso quando estou escrevendo mesmo.Vocês têm vícios também? Todos temos vicios né... Tipo... tipo.... CHOCOLATE, DOCES. Hummmmmmmmmmmm.... Quem não gosta de doces? Podemos até não ser viciados, mas todos gostamos né?

Comi um monte de doces esse feriado, como: sonhos, morango no espeto, founde de morango e chocolate, morango com açucar, gelatina, pudim, balas de leite, balas de uva... Muitos doces. =D.Cerotonina é muito bom pra variar.

OBS: Não sei se Cerotonina é com "S" ou com "C".

Aaahh... devem ter percebido que comi muito morango no feriado também, isso porque teve a Festa do Morango em Atibaia, hummmm... que tentação viu... Olhem:
http://www.festadasfloresdeatibaia.com.br/NovoSite/
Ainda não acabou a festa e olhem, está muito boa... Não tem só morango lá, tem varios doces caseiros, yakissoba e pans, e alem de comida tem também um shoppingzinho com umas coisas para comprar...8). É uma boa programação para o fim de semana, eu recomendo... (ah, e estudante paga meia entrada... como sempre)

Espero que o feridado de todos tenha sido proveitoso, mas por favor ein... amanha tudo volta. E como na vida nem tudo são flores, passei meu feriado fazendo tarefa de química, mas suave, estudar faz parte, não vou me condenar por isso...

(o tema ver filmes foi o primeiro... )

--------------------------------

Bom, desculpem-me por ser tão previsivel, a ordem do título ser a ordem das coisas na minah postagens e me desculpe também por não ter conectores bons entre os temas e me desculpem também por não ter assuntos super hiper mega interessantes...

-------------------------------

Comentário aleatório:Meus cachorros comeram denovo a revista "Carta Capital"... Eis aqui o que sobrou da pobre revista:



Tadinha dela né... a da semana passada sofreu mais...

Agora Things:

Meus Cubos mágicos...=D


Ah... meu celular... quer quiser me dar piduricalhos para o celular eu aceito.


O desenho que tinha prometido na postagem, não está pronto, mas é apresentável.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Boa noite (inutil...)

Hum... Boa noite...
Só passei aqui para falar que já superei toda minha crise do post anterior... (idas e vindas do bom humor)...
Decidi que vou parar de ser loucamente alucinada em estudar e tudo mais... afinal, meus pais não iriam querer minah infelicidade, e ficariam infelizes em me ver infeliz (egocentrismo)...
Sei lá, acho que isso se aplica a qualquer relação de pai e filho sem excessões... ou com excessões...
Vou me desbitolar do vestibular... vou abrir minha visão de mundo... Pensar alem do vestibular...
Tudo isso vãi sre um longo processo, mas pois é, é viver e aprender.

Oyassumi
=*

Obs: Feriadão... festa do morango muito gostosa... hummm... estou de bom humor...8)... é a primavera chegando...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mais que...

TENSA!
Acho que nunca dormi tão pouco na minha vida, seriamente... Infelizmente não sou como muitas pessoas que viram uma noite sem problema. Segunda feira, dormi 3 horas na madrugada, acordei as 5:45; Terça-feira, dormi as 11:40 acordei as 5:45(sempre acordo nesse horario); Quarta-feira, idem terça;...

O problema não eh dormir as 11:30 e acordar as 5:45 da manhã, o problema é dormir durante 3:45 na segunda feira e levar o resto da semana bem... Eu realmente fiquei cansada... Mas eu vou me regular denovo.

Essa semana com toda essa correria, cansaço, tarefas, e tudo mais me fez parar para pensar, se estudar assim é a coisa certa a se fazer. Eu me lembro que já matutei muito sobre tal assunto, porém nunca concegui chegar em um concenso que tenha um argumento forte e que faça sentido, sempre me contentei com o que eu penso ser o que meu pai quer, eu sei que pode ser errado.
Eu vou tentar desenvolver aqui um raciocinio lógico, tentem me acompanhar.

Lembro-me de quando era criança, lembro-me de meu pai jogando-me para cima, dele sorrindo, mas lembro-me também de tantas brigas, lembro da breve separação entre meus pais, lembro-me de meu pai chegando tarde e principalmente dos sermões, quantos sermões... Talvez seja essa uma boa explicação para meu jeito de ser, isso é derterminismo social(se não sabe, pesquise no google).

Acho que o que me formou foram todos os gritos, berros, palavras e reflexões de meus pais. Meu pai sempre, sempre, sempre reforçou o estudo, porque era o estudo que me daria um futuro, o que não me permitiria ter um pão para comer, o que me permitiria ter uma familia feliz, era essa minha mente de criança. A sementinha da obrigação fora plantanda em minha mente.

Essa semente brotou da gratidão que eu tinha para com meu pai, eu pensava em tudo que ele fizera por mim e o nada que eu fizera para ele... Desde a adolecencia dele, tão sofrida. A angustia de ter ganhado tanto e ter dado tão pouco me fez.

Tenho muito bem marcado em minha mente, eu pensava todas as vezes antes de ir dormir, "Eu vou estudar porque quero trazer orgulho para meus pais", e eu tinha menos de 10 anos... Acho que era uma criança muito sentimental, chorei varias vezes, muitas delas escondido, porque não queria que meus pais se preocupassem... Um gesto fofo[?], está mais para emo.

Toda essa complexidade de exaltava a cada briga ou sermão que eu ouvia, mesmo que não fosse direcionado para mim... Principalmente quando meus pais reclamavam das notas dos meus irmãos...

Certamente fui crescendo, presenciei vários abalos em minha familia, mas sabe, tanta coisa se esclareu, tanta coisa voltou para os eixos... Meus pais voltaram, tinha ganhado um irmãozinho, etc...

Minha mente, de fato, era outra, mas ainda era aquela mesma garotinha de anos atrás, agora minha visão de tudo mudou, é outra perspectiva. Estudo porque gosto (talvez por educação demais) e quero entrar na FAU, confesso que só quero isso porque eu quero ver o sorriso na cara de meus pais e o orgulho deles... mas acho isso tão egocentrico, porque eu quero que eles se orgulhem de MIM, que sorriam da MINHA conquista, que ME elogiem, que fale de MIM para os OUTROS... mas acho também humilde, lutar tanto por um sorriso e tudo mais...

Será que é certo o que faço? Estudar assim, para tentar buscar algo. O estudo para mim não é um direito é uma OBRIGAÇÃO, e também é MINHA obrigação ir bem, sem medir nenhum esforço para tanto, afinal meu pai não mediu nenhum esforço para ter tudo o que tem hoje.
Será essa a resposta certa? Até alguns anos era para mim... Até que começaram a aparecer pessoas, que sorriam para mim, que brincavam, que me mostravam outras visões, outros objetivos... outras formas de viver.

Sou tão grata a essas pessoas... mas acho que o dia de minha grande revelação foi a um ano atráz... quando meu pai virou para mim e disse: "Não adianta ir bem no colégio se não souber se comunicar."... puts, eu fiquei muito brava... afinal vi minha grande ideologia indo água abaixo... eu fiquei muito PUTA... (desculpe, não sabia como me expressar)... De huns tempos para cá estou tentando montar uma nova forma de ser... Apesar, de como disse anteriormente, ter a minah ideia egocentrica estou mais aberta para opotunidades.

É... no final de tudo, nunca vou deixar de querer aquilo que eu penso ser o que meu pai quer... ou de chorar quando fico decepcionada comigo mesma... ou de ser diferente como sou... com muito orgulho...

Se você acha que eu pirei total, que eu era uma criança doente ou algo assim... faça um favor para mim... escreva um comentário com sua opnião... Espero que depois de tudo o que escrevi, você que está lendo... me conhessa melhor e me entenda melhor... Minha vida não é e nem foi ruim, eu amo ela... E por isso quero fazer de tudo para melhora-la sempre...

Meu novo lema é um trecho da musica da Yui... "I CAN CHANGE MY LIFE."- minha musica preferida, acho uma bom lema para mim não?

Por favor... Comentem e me façam mais feliz...8)
--------------------------------------------
Obrigada a todos que leram isso, vocês são pessoas extremamente pacientes(tiveram saco para ler isso)
Obrigada aos meus amigos que amo tanto.
Obrigada aos meus pais, minah familia e minha vida...
-------------------------------------------

O que fiz de legal essa semana:
1 lugar: decequei um peixe.
2 lugar: fiz um desenho enorme que depois eu postarei.
3 lugar: "ganhei" ganhei um professor que quimica novo, Hamanoski, muito bom.
4 lugar: aluguei 6 filmes para ver no feriado.
5 lugar: desenhei predios na aula de linguagem arquitetonica
6 lugar: sabado ganhei um cubo mágico.
7 lugar: não sei...
.
.
.
-----------------------------------------------
Até outra hora, que eu tiver... err... tempo...8)
Beijosssss!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Cinema, Starbucks e Amigos

Olá olá!

Bom. Depois de tanto tempo sem sair para me divertir um pouco marquei hoje de sair com huns amigos.
Fomos para o shopping, fomos para o cinema e assistimos "A origem", achei o filme interessante e vou confessar que tem huns efeitos muito legais, a história é bem estranha, tem um toque meio filosófico do tipo Matrix sabe? Acaba questionando se tudo não passa de um sonho, se conceguimos destinguir a linha entre realidade e sonho.Enfim, quando acabou o filme fomos para o Starbucks... Hummmmmmm..... Fraputino(nem sei se é assim que se escreve) é muito bom...8)

Onde será que eu estou? quer achar ganha prêmios...8)... um beijo na bochecha...hauahuah
Ok ok, nessa foto todos conceguem me ver...XP
Aahh... deixe-me apresentar, esse é o casal fofo, ok ok, posso até ter servido de vela no cinema, mas são lindos não?

Bom... esse foi meu dia...
Amanha será outro e pans... Vou marcar de sair de casa assim mais vezes. Se divertir com os amigos não tem preço. Boas risadas, boas conversas, bons momentos, boas idéias... Amigos são realmente muito valiosos, tudo que se precisa é estar aberto a possibilidades, nunca se fechar do mundo, mas ser feliz...
8)

Frase do dia (inventei isso agora, mas provavelmente vou esquecer na proxima postagem): "Sorria sempre, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de quem não sabe sorrir"
(não sei quem é o autor)

Beijos a todos...8)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poeta das Estrelas

Contagiada pela beleza da literatura vou postar aqui alguns poemas, primeiro li o XIII, mas fui contagiada pelo Poeta das Estrelas.

VIA LACTEA
(Olavo Bilac)

I

Talvez sonhasse, quando a vi. Mas via
Que, aos raios do luar iluminada,
Entre as estrelas trêmulas subia
Uma infinita e cintilante escada.

E eu olhava-a de baixo, olhava-a... Em cada
Degrau, que o ouro mais límpido vestia,
Mudo e sereno, um anjo a harpa doirada,
Ressoante de súplicas, feria...

Tu, mãe sagrada! vós também, formosas
Ilusões! sonhos meus! Íeis por ela
Como um bando de sombras vaporosas.

E, ó meu amor! eu te buscava, quando
Vi que no alto surgias, calma e bela,
O olhar celeste para o meu baixando...

II


Tudo ouvirás, pois que, bondosa e pura,
Me ouves agora com melhor ouvido:
Toda a ansiedade, todo o mal sofrido
Em silêncio, na antiga desventura...

Hoje, quero, em teus braços acolhido,
Rever a estrada pavorosa e escura
Onde, ladeando o abismo da loucura,
Andei de pesadelos perseguido.

Olha-a: torce-se toda na infinita
Volta dos sete círculos do inferno...
E nota aquele vulto: as mãos eleva,

Tropeça, cai, soluça, arqueja, grita,
Buscando um coração que foge, e eterno
Ouvindo-o perto palpitar na treva.

III

Tantos esparsos vi profusamente
Pelo caminho que, a chorar, trilhava!
Tantos havia, tantos! E eu passava
Por todos eles frio e indiferente...

Enfim! enfim! pude com a mão tremente
Achar na treva aquele que buscava...
Por que fugias, quando eu te chamava,
Cego e triste, tateando, ansiosamente?

Vim de longe, seguindo de erro em erro,
Teu fugitivo coração buscando
E vendo apenas corações de ferro.

Pude, porém, tocá-lo soluçando...
E hoje, feliz, dentro do meu o encerro,
E ouço-o, feliz, dentro do meu pulsando.

IV

Como a floresta secular, sombria,
Virgem do passo humano e do machado,
Onde apenas, horrendo, ecoa o brado
Do tigre, e cuja agreste ramaria

Não atravessa nunca a luz do dia,
Assim também, da luz do amor privado,
Tinhas o coração ermo e fechado,
Como a floresta secular, sombria...

Hoje, entre os ramos, a canção sonora
Soltam festivamente os passarinhos.
Tinge o cimo das árvores a aurora...

Palpitam flores, estremecem ninhos...
E o sol do amor, que não entrava outrora,
Entra dourando a areia dos caminhos.

V

Dizem todos: "Outrora como as aves
Inquieta, como as aves tagarela,
E hoje... que tens? Que sisudez revela
Teu ar! que idéias e que modos graves!

Que tens, para que em pranto os olhos laves?
Sê mais risonha, que serás mais bela!"
Dizem. Mas no silêncio e na cautela
Ficas firme e trancada a sete chaves...

E um diz: "Tolices, nada mais!" Murmura
Outro: "Caprichos de mulher faceira!"
E todos eles afinal: "Loucura!"

Cegos que vos cansais a interrogá-la!
Vê-la bastava; que a paixão primeira
Não pela voz, mas pelos olhos fala.

VI


Em mim também, que descuidado vistes,
Encantado e aumentando o próprio encanto,
Tereis notado que outras cousas canto
Muito diversas das que outrora ouvistes.

Mas amastes, sem dúvida... Portanto,
Meditais nas tristezas que sentistes:
Que eu, por mim, não conheço cousas tristes,
Que mais aflijam, que torturem tanto.

Quem ama inventa as penas em que vive:
E, em lugar de acalmar as penas, antes
Busca novo pesar com que as avive.

Pois sabei que é por isso que assim ando:
Que é dos loucos somente e dos amantes
Na maior alegria andar chorando.

VII

Não têm faltado bocas de serpentes,
(Dessas que amam falar de todo o mundo,
E a todo o mundo ferem, maldizentes)
Que digam: "Mata o teu amor profundo!

Abafa-o, que teus passos imprudentes
Te vão levando a um pélago sem fundo...
Vais te perder!" E, arreganhando os dentes,
Movem para o teu lado o olhar imundo:

"Se ela é tão pobre, se não tem beleza,
Irás deixar a glória desprezada
E os prazeres perdidos por tão pouco?

Pensa mais no futuro e na riqueza!"
E eu penso que afinal... Não penso nada:
Penso apenas que te amo como um louco!

VIII

Em que céus mais azuis, mais puros ares,
Voa pomba mais pura? Em que sombria
Moita mais nívea flor acaricia,
A noite, a luz dos límpidos luares?

Vives assim, como a corrente fria,
Que, intemerata, aos trêmulos olhares
Das estrelas e à sombra dos palmares,
Corta o seio das matas, erradia.

E envolvida de tua virgindade,
De teu pudor na cândida armadura,
Foges o amor, guardando a castidade,

- Como as montanhas, nos espaços francos
Erguendo os altos píncaros, a alvura
Guardam da neve que lhes cobre os flancos.

IX


De outras sei que se mostram menos frias,
Amando menos do que amar pareces.
Usam todas de lágrimas e preces:
Tu de acerbas risadas e ironias.

De modo tal minha atenção desvias,
Com tal perícia meu engano teces,
Que, se gelado o coração tivesses,
Certo, querida, mais ardor terias.

Olho-te: cega ao meu olhar te fazes...
Falo-te - e com que fogo a voz levanto! -

Em vão... Finges-te surda às minhas frases..

Surda: e nem ouves meu amargo pranto!
Cega: e nem vês a nova dor que trazes
À dor antiga que doía tanto!


X


Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que e teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?

Basta de enganos! Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.

Olha: não posso mais! Ando tão cheio
Deste amor, que minh'alma se consome
De te exaltar aos olhos do universo.

Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

XI

Todos esses louvores, bem o viste,
Não conseguiram demudar-me o aspecto:
Só me turbou esse louvor discreto
Que no volver dos olhos traduziste...

Inda bem que entendeste o meu afeto
E, através destas rimas, pressentiste
Meu coração que palpitava, triste,
E o mal que havia dentro em mim secreto.

Ai de mim, se de lágrimas inúteis
Estes versos banhasse, ambicionando
Das néscias turbas os aplausos fúteis!

Dou-me por pago, se um olhar lhes deres:
Fi-los pensando em ti, fi-los pensando

Na mais pura de todas as mulheres.

XII

Sonhei que me esperavas. E, sonhando,
Saí, ansioso por te ver: corria...
E tudo, ao ver-me tão depressa andando,
Soube logo o lugar para onde eu ia.

E tudo me falou, tudo! Escutando
Meus passos, através da ramaria,
Dos despertados pássaros o bando:
"Vai mais depressa! Parabéns!" dizia.

Disse o luar: "Espera! que eu te sigo:
Quero também beijar as faces dela!"
E disse o aroma: "Vai, que eu vou contigo!"

E cheguei. E, ao chegar, disse uma estrela:
"Como és feliz! como és feliz, amigo,
Que de tão perto vais ouvi-la e vê-la!"

XIII

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".


( http://www.biblio.com.br/defaultz.asp?link=http://www.biblio.com.br/conteudo/OlavoBilac/vialactea.htm )